VISÃO PANORÂMICA: Sonhos com uma nova rede de TV no Brasil

Parece uma loucura da minha parte o que vou lhes dizer, mas esta noite eu sonhei com algo que jamais sonharia se eu não estivesse mais lúcido como agora.

A Rede Nacional de Televisão (RNT) trata-se de um projeto do qual as quatro maiores emissoras do Brasil (Globo, SBT, Band e Record) seriam sócias, cada uma com 25% da rede. Esta rede seria aberta, onde agruparia antigas atrações de emissoras diferentes em um mesmo canal. Mas claro, testando também projetos novos, dando a crer que não seria apenas uma emissora-museu.

A Globo e a Record, no quesito novelas, poderiam apostar nesses projetos novos, testando-os em seus pavilhões teledramatúrgicos, o Projac e o RecNov. Já o SBT e a Band, por sua vez, testariam projetos no entretenimento, pois a primeira não possui mais que um pavilhão para teledramaturgia e a segunda desativou tal núcleo há pouco.

Serviria não para tirar audiência das quatro, mas para idealizar atrações novas para as mesmas.

Enfim, se concordassem uma com a outra (o que eu acho que não vai acontecer tão cedo), este projeto sairia do papel e se tornaria realidade. Quem sabe?

Comentários