O Campeonato Confusionista de Futebol

Pois é, meus amigos. Esta é para aqueles que achavam que a coisa não ia piorar...

O malfadado Campeonato Paranaense de Futebol do corrente ano de 2017 virou uma putaria (pra quê enrolar? Falemos em português claro). Afinal de contas, segundo a Wikipédia, o regulamento para o começo da segunda fase previa isto:

"Nas Quartas de Final, os 8 classificados se enfrentarão em play-off eliminatório de duas partidas, com os confrontos definidos pela posição de cada clube na fase anterior (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º)".

Porém, não é bem assim. Segundo consta, o J. Malucelli chegou à 19 pontos e à 8ª colocação na classificação do certame, o que, na teoria, o qualificaria para enfrentar o Paraná. E depois que o Jotinha foi rebaixado para a 2ª Divisão, o cruzamento acima deveria ser respeitado, e a tabela organizada da seguinte maneira: Paraná (1º) x Rio Branco (8º), Coritiba (2º) x Atlético (7º), Cianorte (3º) x FC Cascavel (6º) e Londrina (4º) x Prudentópolis (5º).

Mas a confusão ficou da seguinte maneira: Londrina (4º) x Rio Branco (8º), Paraná (1º) x Atlético (7º), Coritiba (2º) x FC Cascavel (6º) e Cianorte (3º) x Prudentópolis (5º). E aí eu lhes pergunto (outra vez em português bem claro): que porra é essa? Não devia toda a tabela ser reformulada e o cruzamento devidamente e rigorosamente cumprido?

Eu acho que a confusão foi feita até pra evitar um Atletiba nas quartas e nas semifinais para que os dois façam a final, assim evitando que um clube do interior volte a levantar a taça como o Londrina em 2014. Ou seja: o vencedor de Londrina e Rio Branco enfrenta o Atlético, enquanto que o Coritiba vai jogar contra o Cianorte (dou como certa a classificação do Coritiba, já que será impossível o FC Cascavel reverter o resultado de 5 x 0 da partida anterior, pois o FCC não é nenhum Barcelona).

E, se o plano da Federação Paranaense de Futebol e dos homens da mala preta der certo, sabem o que vai acontecer depois? Atlético e Coritiba se qualificam para disputar o título do certame, e a FPF vai deixar os dois se matando na capital do estado pela quinquagésima oitava vez. De novo a impunidade vence o Campeonato.

Se o cruzamento fosse respeitado, talvez fossem assim as semifinais: Paraná x Londrina e Atlético (ou Coritiba) x Cianorte. E a final talvez fosse Londrina x Cianorte. Ah, tá aí! É isso que a FPF quis evitar. E, pelo jeito, conseguiu.

Parabéns aos desgraçados, aos vagabundos, aos farristas! Eles conseguiram mais uma vez deixar o povo puto da cara com essa confusão! Parabéns, filhos da puta! (se eu chamo de filhos da pátria, eu acabo cometendo injustiça com os legítimos filhos da pátria).

Comentários