O lado rubro-negro da força

A batalha campal tem dia, hora e local marcados. É hoje, às 21h30, no Maracanã. Mas não é qualquer batalha de várzea, tipo Vasco x Botafogo ou Fluminense x Corinthians. Isso é um galinheiro perto da legítima guerra da noite desta quarta-feira: Flamengo x Grêmio.


Esta guerra termina hoje e só Deus sabe quem vai mesmo ganhar. Porém, nossos detratores unidos pelo Clube do Vinho vão fazer o possível pra nos derrubar. Mas é preciso que se faça justiça: o ex-ídolo corintiano Neto, que é um dos nossos inimigos, não faz parte do Clube do Vinho. Ele pertence mesmo ao Clube da Cachaça.

Aliás, até pra reforçar esta verdade, vale citar um dos muitos desafios que o saudoso Teixeirinha fazia com a sanfoneira (e sua parceira de anos) Mary Terezinha. Neste exemplo, especificamente, ela representava a porca pipa do Palmeiras e ele o carcará do Corinthians. No verso a seguir, Mary carcava os corintianos todos na parede, dizendo: "O banquete de vocês é no Bar do Português comendo feijão com cachaça". Entre esses, está o 'craque' Neto.

Só que os vinhateiros não contam com uma coisa: nós, a torcida. Nós, que representamos o lado rubro-negro da força, temos que fazer o possível e o impossível pra apoiar nossos craques contra o Tricolor de ferro. É bom lembrar que ferro, dependendo de onde fica, enferruja fácil. Por isso, o único tricolor de aço que há no Brasil é o Bahia, ao qual, frise-se, não torço nem recebendo.

E mais: se o equipamento do VAR quebrar antes do início do jogo (dentro e fora do QG da CBF), vai ser muito útil pra nós, flamenguistas, até porque o que esse VARzinho sem-vergonha já nos prejudicou esse ano não tá nem no mangá, pra vocês terem ideia.

Antes da convocação, um apelo: nós, torcedores de verdade, temos que fazer a nossa parte sem vandalizar ou provocar briga por Face, Twitter ou o cassete a 4. Então, você que tá marcando briga com outras torcidas aí sem pensar nos outros da Nação Rubro-Negra que só vão no Maraca pra torcer, pode parar agora. Cancela essa merda, ou vai sobrar pro nosso, morou?

Agora, convoco os torcedores do Mengão de todas as redes sociais, que vão torcer dentro ou fora do Maracanã. Vamos nós dar a força que os jogadores e o JJ merecem e deixar que os gremistas passem vergonha sozinhos, sem que a gente precise fazer força pra isso, certo? Então, tá dado o recado. Vai pra cima deles, Mengo!

Comentários