Mamãe, voltei

Vamos questionar tudo... mas sem falar merda dessa vez


Arthur voltou. Não o traidor que venceu o BBB flopado (sobre o qual falei no TVer Ou Não TVer já prevendo a merda de ontem) e sim Arthur do Val, o "Mamãefalei". Já há algum tempo (umas duas semanas, creio eu), o agora ex-deputado estadual (que renunciou) voltou às redes sociais. E está tentando barrar o seu processo de cassação na ALESP, a Assembleia Legislativa de São Paulo.

O que eu acho certo, pois dada a renúncia, não há porque seguir adiante com o impeachment. Houveram diversos políticos (a nível de Brasil) que fizeram e falaram muito mais merda que o Arthur do Val e mesmo assim já lideram até pesquisas e comissões da Câmara dos Deputados. O vagabundo conhecido como Daniel Silveira é um deles.

Agora, ninguém se preocupou em saber (nem o MBL, ao qual Arthur pertencia) quem foi o filho duma égua que vazou os áudios preconceituosos do Mamãefalei. Sim, os áudios eram pesados, duros, até difíceis de seguir escutando (e digo por experiência própria). Mas frise-se: eram de um grupo privado, e quem vazou deve estar rindo há quase três meses por ter estragado a carreira do deputado estadual.

A coisa mais assustadora é que, nesse caso, no dia seguinte ao vazamento dos áudios, o Arthur pediu desculpas, pediu pra sair do MBL, retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e pediu pra sair do Podemos, se afastou das redes sociais por quase um mês e meio... E todo mundo desceu o cacete nele mesmo assim.

Vocês por acaso viram qualquer pedido de desculpas do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, favorito pra retornar ao Planalto, em relação à Pelotas, cidade a qual Lula chamou de "polo exportador de viado"? Vocês por acaso viram qualquer pedido de desculpas do Sr. Jair Messias Bolsonaro, maior apoiador da liberdade de Lula, em relação aos preconceitos e impropérios que soltou contra LGBTQIA+, mulheres e enfermos de COVID?

Se vocês viram qualquer um dos dois primeiros postulantes ao Planalto pedindo desculpas pelos seus erros, me mandem um e-mail (giancarlospgreg@gmail.com) com os links dos vídeos. E não vale vídeo fake, deepfake ou qualquer coisa fake em relação aos dois.

Aliás, falando do Lula: vi um vídeo, hilário inclusive, dele falando que o Arthur Traidor, o campeão do BBB flopado, ganhou com a ajuda de robôs. Hilário não porque seja verdade (e é), mas sim porque sai da boca de um cidadão corrupto. Se Bolsonaro dissesse isso, o efeito seria o mesmo: indignação geral. Mas o Jair e o Luiz Inácio, se não no Twitter (abençoado seja Elon Musk), vão disputar voto a voto à base de robôs. E haja robô.

E falando em traidor, teve um cara em Vila Velha, ES, que foi descoberto por outro cara combinando uma... traição! Puxa, quem diria! (Compartilhei porque achei impressionante o fato de um X-9 postar nas redes o que ouviu no ônibus).

Pra fechar o assunto do artigo: Arthur, o do Val (é bom deixar claro), ainda não sabe o que vai fazer caso o processo de cassação de seu mandato não siga adiante segundo requer. Pelo menos, quem o acompanha ainda não sabe.