Ídolo de pano… rasgado

Zezé di Camargo não é nem a sombra do exitoso cantor que outrora foi


Esse artigo poderia (e deveria) ser postado no TVer Ou Não TVer. Porém, como envolve diretamente a política, resolvi trazê-lo pra cá.

O estrago que Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro fizeram no cérebro de muitas pessoas fica mais evidente a cada dia que passa. Os dois são os principais responsáveis pela divisão do país em esquerda e direita, com um lado chamando o outro de “extremista”. Não à toa, a inauguração do SBT News, mais um canal de notícias desnecessário (sim, desnecessário, porque já existem vários outros com os mesmos moldes, inclusive), pintou com sangue mais um triste episódio da briguinha de casal entre os bolsominions e os PTratores.

Na inauguração do canal de notícias, representantes dos dois lados foram chamados. Pela direita, estavam lá, por exemplo, Tarcísio de Freitas, governador carioca do estado paulista, e Ricardo Nunes, ambos responsáveis pela maior crise energética que a cidade de São Paulo já passou. Já pela esquerda, estavam lá, por exemplo, Lula, na condição de chefe de Estado, e o Exc. Sr. Min. do STF, Alexandre de Moraes, na condição de chefe de governo. Este foi o responsável pelo momento mais politicamente intolerante do ato, ao comemorar que, por intermédio de Lula, seu nome já não está mais entre os incluídos na Lei Magnitsky, que pune quem viola os direitos humanos com banimentos de relações com órgãos ou empresas americanas.

E Moraes, não é demais lembrar, taxou vândalos de golpistas por causa do quebra-quebra de 8 de janeiro de 2023, o que, na prática, configura violação clara, não só dos direitos humanos, como também do Código Penal. Enquanto isso, os verdadeiros golpistas, a saber, a máfia Bolsonaro, já estão gestando a candidatura de Flávio Rachadinha à presidência com o aval de Jair! Esses sim deveriam estar respondendo por tentativa de golpe de estado, ameaça à democracia e ameaça à soberania nacional!

Claro que há pessoas que não pensam como eu, isso é de se respeitar. O que não significa que eu concorde com os argumentos de quem se opõe a mim. Argumentos que, diga-se de passagem, são terminantemente intoleráveis. Vide, por exemplo, o caso do Sr. Mirosmar José de Camargo, vulgo Zezé, que, por causa da presença de Lula e Moraes na inauguração do SBT News, acha que o SBT está se prostituindo. É que ele não suportou que o Jair de suas entranhas não estava lá e resolveu pedir o cancelamento do especial de Natal que ele já havia gravado pra emissora, usando as piores palavras possíveis e inimagináveis.

Aqui entre nós, Zezé, de ex-fã pra ex-ídolo:
1º: se diz que não tem nada contra ninguém, por que atacar quem nada lhe fez de mal? E se não quer decepcionar as pessoas que pensam diferente de você, por que, então, quer que a emissora cancele o especial só por causa de birrinha política?
2º: as filhas de Silvio Santos não estão pensando ao contrário do que o pai pensava. Silvio Santos sempre puxou o saco dos governos brasileiros. Lembra da Semana do Presidente, que existia muito antes de você criar a dupla com o Luciano?
3º: elas estão, sim, honrando o pai que deixou esta emissora pra que elas comandassem. Eu me pergunto quando é que você vai honrar de verdade o legado do Seu Francisco, que foi quem ajudou “É o Amor” a ser o hit que foi.
4º: a pior coisa que você fez foi ter dito que o SBT está se prostituindo. Tantas vezes você foi ao SBT pra divulgar seus sucessos e agora paga assim, com ingratidão e desrespeito. A Globo, sim, pensa totalmente diferente de você. Mas, como ela tem muito mais audiência que qualquer outra, nela você não desce o sarrafo, né, porque precisa de divulgação.

Zezé, respeite o tempo que você ficou no auge do sucesso (entre 1991 e 2018). É a única coisa que lhe resta. Afinal, você próprio se desgasta pelas suas próprias palavras. Você já deixou de ser uma unanimidade nacional pra ser uma metralhadora de momentos e frases ruins, que não se comparam com as músicas que você escreveu, seja pra sua dupla ou pra outros artistas. Não chega nem aos pés daquele cara humilde que começou como sanfoneiro nos Caçulas do Brasil sob o codinome Zé Neto (não confundir com o Zé Neto do Cristiano), daquele primeira voz que ajudou o saudoso Zazá Brasil a ser conhecido somente com o avanço da internet, daquele cantor solo que pediu as músicas e as técnicas da grande cantora e compositora Fátima Leão, que lhe ajudou a gravar na 3M, daquele cara que incentivou o irmão a ser seu novo parceiro musical, sendo inclusive apelidado de “Enciclopédia da Música Sertaneja” pelo próprio Luciano.

Você sabe que perdeu as estribeiras. Sabe que falou merda. Sabe que esse seu apoio político a um cidadão que merecia, junto a Lula, apodrecer na Papuda, não vai te levar a lugar nenhum. Até o Gusttavo Lima, outrora apoiador do Jair, já desceu do barco e você ainda não. Você já tá mais do que grandinho pra entender que a língua é o chicote do rabo. E tudo o que vai volta. Por isso, mais projetos com você serão cancelados. Só pra você largar mão de ser lambe-saco de político.