A falsa liberdade de expressão

Âncora ex-Band perde na Justiça para grande empresário

Fabio Pannunzio saiu da Band pra tentar encontrar novos horizontes. Mas ao que parece, os velhos horizontes o perseguem. Tanto é que a justiça mandou ele apagar os tuítes que escreveu em detrimento de Luciano Hang, o "Véio da Havan". O recado foi dado em 8 de setembro, conforme transcrito abaixo:

Um capitalista às minhas custas. Que paga impostos e não faz como você, que é um sonegador contumaz com trânsito em julgado. Pague seus impostos, véio da Havan. E pare de roubar roubar o dinheiro dos tributos que deveriam virar escolas, hospitais e creches.

Há um outro tuíte, que claramente corresponde à realidade:

O Véio da Havan é hoje o capitão da trincheira empresarial bolsonarista que quer destruir a instituição da Imprensa. Pediu a cabeça da Rachel Sheherazade e cortou anúncios da Globo para constranger jornalistas, veículos de comunicação, entre outras aberrações.

Pannunzio ainda se valeu do Código de Ética jornalístico, que prega, entre outras coisas, que "é dever do jornalista opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão", tanto da esquerda quanto da direita, não? O mesmo Código de Ética recomenda que o profissional deve "lutar pela liberdade de pensamento e de expressão".

Olha, não precisa ser jornalista para lutar pela liberdade de pensamento e de expressão. Tanto é assim que todos os políticos, não importa a ideologia que pregam, deturpam esse direito e entregam pro povo uma carne malcozida pra que o povo deva empurrá-la goela abaixo.

Não é assim. Se cada um tem o direito de falar o que pensa, pra quê se sentir ofendido e ir à justiça? Ou simplesmente querer forçar aquele que não gosta a gostar do que o outro quer? Será que era preciso que Hang fosse à justiça, já que Pannunzio fez apenas valer sua liberdade de expressão?

Ora, Sr. Hang, se é isso o que Pannunzio pensa de ti e por que ele disse o que ele pensava, tu foste à justiça? Pense que ninguém é obrigado a gostar de ti, nem do presidente que o Sr. apoia. Se quer se mostrar como um homem de bem, apenas cale a boca e vá vender, caramba. Não foi pra isso que ergueu esse império chamado HAVAN?

Comentários