A mesma pauta, mas com novidades

"Até agora, ela não colocou uma matéria do The Intercept, que tá denunciando a Lava Jato. A única matéria que ela fez foi pra defender o Faustão, que foi dar aula pro Moro"

O Luiz Inácio falou tanta merda quanto o Jair. Isso porque, até agora, ninguém sabe quem teve a ideia de impulsionar o The Intercept Brasil somente depois que Dilma foi semicassada. Se o Intercept fosse tão defensor do Brasil assim, teria delatado também as conversas internas entre Lula e seus asseclas.

Porém, sabemos de que lado está Glenn Greenwald, o covarde disfarçado de lorde inglês. Ele é puramente esquerdista, e tudo o que fez foi denunciar uma operação que existe desde 2011, e que nada tem a ver com perseguição política, coisas nas quais Lula e Bolsonaro são experts.

Afinal, o ex e o atual tem apenas um objetivo: derrubar a Globo, que apenas fez o favor de informar a população com imparcialidade, diferente da RecordTV, da RedeTV, da Band, da TVT e do SBT, que fazem um jornalismo ideológico. No caso de Band e TVT, o fazem para a esquerda. As outras três o fazem para Bolsonaro. Mas há tempos não via uma rixa tão bem arquitetada como esta.

Lula já atacou a Globo (idiotice), a RecordTV e o SBT. Bolsonaro só atacou a Globo (idiotice), mas manteve suas pautas na RecordTV e no SBT. Porém, vale frisar: em momento algum dessa briguinha de casal eu vi a Globo defendendo só um e atacando o outro. O que querem os líderes dessa guerra de travesseiros é acabar com a Globo. Já nos tiraram o pão e desejam tirar nosso circo.

E cada um dos dois "rivais" tem seus lambe-botas. Bolsonaro tem Luciano Hang e Major Olímpio como seus comparsas. Um se diz o maior empresário do país, mas parece que quer monopólio comercial, a fim de que o povo vá comprar apenas no conglomerado dele, e leva tudo pro âmbito político, ou seja, negociar valores não é com ele. O outro, por sua vez, foi eleito senador, mas até agora eu não vi nenhuma lei de alto conhecimento popular redigida por ele e aprovada no Congresso, pois o que ele mais fez foi atacar a esquerda como seu mentor.

Já Lula tem Gleisi Hoffmann como sua fiel escudeira. Tão fiel que sempre achou que Lula fosse preso político, chegando inclusive a negociar apoio com terroristas no Oriente Médio e angariar assinaturas em Cuba. Infelizmente, parte do povo do meu Paraná a elegeu para a Câmara em 2018, na mesma leva que elegeu Felipe Francischini (o pai dele tem mais pulso firme). Gleisi é a presidente-de-fato do PT, já que conseguiu unir a esquerda em torno de Lula.

Agora que Lula está solto, a esquerda e a direita estão se unindo para cassar as concessões da Globo. Mas está mais fácil que Lula volte para a cadeia e Bolsonaro seja destituído da presidência do que a Globo ser cassada por qualquer um dos lados. Meu recado vai aos dois: não peçam o que vocês não vão conseguir. Querem se unir em torno de algo? Se unam pelo Brasil, não para acabar com a diversão do povo.

Afinal, o gado que elegeu vocês dois (cada um a seu tempo) é o mesmo gado que dá uma recaída de vez em quando e deixa a Globo no topo. RecordTV, RedeTV, SBT e Band, mesmo somadas, não chegam nem perto da sua inimiga.

Comentários