Dois covardes

O impaciente inglês deu de cara com o mordomo brasileiro do Drácula e quase rola dentada na Jovem Pan

Parece que, na Rede Jovem Pan, o programa "Pânico", capitaneado por Emílio Surita desde que Cabral aqui chegou, levou meio a sério o nome quando chamou o X-9 inglês Glenn Greenwald para "confrontar" suas opiniões com as do jornalista Augusto Nunes, recém-contratado pela Igreja Universal para trabalhar na RecordTV.

E começou com Glenn sutil como todo inglês, dizendo que não concordava com as opiniões de Augusto. Bastou, porém, que o dedo-duro chamasse o esquisito jornalista de "covarde" pra começar a sucessagem.

Como era de se esperar, enquanto o "covarde" Augusto agredia Glenn, o também covarde Glenn retribuia a agressão e, ao mesmo tempo, agia como uma criança de 4 pra 5 anos, repetindo a palavra "covarde". Será que é mesmo essa uma reação que se espera de um inglês? Nem a rainha Elizabeth II aprovaria tal ato.

São os dois covardes. Primeiro, porque esqueceram que praticamente todos os programas da Jovem Pan estão agora sendo filmados, ou seja, se fosse só no rádio, ninguém entenderia nada. Segundo, porque Glenn e Augusto deviam ser opiniões divergentes e não boxeadores, envergonhando assim a sociedade brasileira.

Só que eu fui um dos poucos a reparar uma coisa: Glenn é da esquerda, afinal se não o fosse teria delatado todos os crimes que os partidos que usaram erradamente dessa filosofia; já Augusto é da direita conservadora, ou seja, apoia Bolsonaro e sua corja até a tampa.

Logo, dá pra imaginar o que vai acontecer se Lula realmente sair da cadeia e, numa dessas aí, encontrar Bolsonaro pelas ruas. Vão os dois pro cacete, enquanto os apoiadores de cada lado, ao invés de tentar apartar a briga, vão brigar entre si, tal e qual os filmes do Mazzaropi. A diferença é que, nos filmes, as brigas tinham algo circense, uma farsa que divertia (e ainda diverte) muita gente. E aí a Polícia, como em todas as manifestações, vai meter balas de borracha no povo. A esta altura do campeonato, Lula e Bolsonaro, como dois covardes que são, já teriam fugido com seus guarda-costas, cada um pra um lado.

Enquanto isso, nós, sensatos, isentos, apartidários e patriotas de fato, estaríamos assistindo essa briguinha de casal que aos poucos vai chegando às linhas de fato, se perguntando: já que esquerda e direita são marido e mulher, quem deve ir pra cadeia nesse caso? Glenn ou Augusto? Alguém me responda porque, até agora, não sei a resposta para esta triste dúvida.

Comentários