Mudando o Brasil? Cadê a mudança que eu não vi?

"GloboNews nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de equívocos rotineiros inocentemente! Estamos mudando o Brasil!"

Pra pior, Jair.

Já estava ruim quando Sarney se aproveitou da morte do saudosíssimo Tancredo Neves e assumiu a cadeira, iniciando aí o ciclo da maldição presidencial. Já estava ruim quando Collor foi o primeiro presidente eleito depois de 29 anos sem eleições presidenciais e fez por merecer o título de marajá, sendo assim cassado.

Já estava ruim quando Itamar, que parecia ser um político tranquilo, mais de marola, ressuscitou o Fusca, com a desculpa de que não sabia dirigir Brasília. Já estava ruim quando Fernando Henrique, apesar de ter criado o real e o mantendo pareado com o dólar até o fim do governo, manteve muita gente no desemprego e na pobreza extrema.

Já estava ruim quando Lula perdeu a mão a partir de 2005, justamente no ano do mensalão, que mudou praticamente toda a trajetória petista e escancarou mais o poderio da Globo no jornalismo, já que a Record, o SBT e a Band pouco mostraram a respeito do roubo mais descarado que nosso dinheiro sofreu em anos.

Já estava ruim quando Dilma assumiu o "controle" de uma nação descontrolada desde 21 de abril de 1985 e pouco fez para mudar a história da nação, restando apenas algumas pérolas que ela soltou em vários de seus discursos e/ou aparições públicas. Já estava ruim quando Temer, logrando êxito em derrubar sua companheira de chapa e tentar livrar o PT do governo, inventou as reformas tributária e da previdência, tirando de quem pouco consegue pagar e privilegiando quem está no centro do poder.

Agora, Jair, com você no poder, o que mais se viram foram escândalos, patacoadas e frases malditas vindas de sua boca. Ou seja, o que já era ruim ficou ainda pior. Jair, você não está mudando o Brasil. Essa é uma mentira descarada e desordeira, que só ilusionou o nosso povo que já havia sido enganado pelos vossos antecessores.

Jair, se você está mesmo mudando o Brasil, onde estão as grandes obras que, apesar de tudo, marcaram os governos anteriores? Onde estão as mudanças nos setores mais importantes da nação, que são a saúde, a segurança e a educação? Onde estão os cortes de privilégios de todos os políticos, não importando se são da esquerda, da direita ou até seus familiares? O que Vossa Excelência fez para combater a inflação e o desemprego no país?

Mostre suas provas na única emissora que o povo gosta de assistir: a sua rival, a Globo. Ora, Jair, você se diz ser patriota, mas está ameaçando tirar o circo do povo depois de ter tirado o pão ao passar a reforma da previdência.

Não adianta esbravejar, Jair. Por mais que o Lula tenha sido condenado por casos que só vieram à luz seis anos depois dele sair do poder, 45% do povo (aos quais se incluem minha mãe) o apoia e o acha muito mais presidente que você. Deve ter sido daí que surgiu o equívoco da GloboNews, único braço 100% esquerdista da casa e que os Marinho não tiveram coragem de tirar do ar.
==============
Aliás, Bolsonaro, Luciano Hang, Major Olímpio e os demais 45% que se cuidem. Não adianta falarem contra Lula sem fazer realmente nada para mostrar na Globo que vocês estão ajudando o Brasil a crescer. Calando suas bocas e trabalhando mais é que vocês demonstrarão que são patriotas de verdade, assim como os 10% dos brasileiros isentos, sensatos e apartidários dos quais também faço parte.

Comentários