Sou patriota de saco roxo

O Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, finalmente deu uma dentro. Ele disse que estava retirando da Rede Globo a 'mamata' que ele disse que a emissora recebia do Governo. Bem, a 'mamata' atingiu apenas 4% de toda verba que a Globo recebeu em 2018. Agiu certo, Excelência! Perto do que seus inimigos receberam, esses 4% são uma mixaria. Aliás, perto da mamata que o Centrão recebe com certa frequência, os 4%  retirados da Globo continuam sendo uma mixaria.

Repito: não é só você que odeia a Rede Globo, Jair. Seu "adversário", Lula, que você comemorou quando o STF se desmoralizou soltando-o, assim como os asseclas dele, também são inimigos fidagais da Globo. A odeiam igual a você, Jair. Ou seja, a Rede Globo é inimiga da esquerda e da direita. Assim sendo, não a vejo passando pano pra você nem pro Lula. A Globo me parece patriota de verdade.

Aliás, Jair, falando nisso: se você fosse patriota, não teria achado que a Alemanha e a França estariam interessadas em comprar a Amazônia quando deram R$ 98 milhões, enquanto você só liberou R$ 38 milhões, ou seja, parte dos 4% que você retirou da Globo. Se você fosse patriota, não defendia tanto a posição militarista e agia mais como presidente do que politiqueiro. O que mais se viu foram apenas declarações polêmicas.

O que RedeTV, RecordTV e SBT fazem, na prática, é passar pano pra você e seus filhos. Aliás, seus apoiadores falam tanto que você está trabalhando pra salvar o país. Mas nenhum deles pôs a cara pra bater em alguma obra que você está erguendo. Se é que há.

Afinal, a saúde continua na mesma crise de muitos anos atrás, a segurança não protege nem quem tem o dever de nos proteger e a educação não é devidamente valorizada por você, justamente por causa dessa briguinha de casal entre direita e esquerda. Minha garganta já se cansou de gritar que não sou de nenhum dos lados.

Eu sim, sou patriota de saco roxo e te digo, Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil: Cala a boca e renuncia, vagabundo!