Ali na Band, nem tudo são rosas

Lacombe dá pedrada em Abreu e solta o verbo

Ator do primeiro time da Globo, José de Abreu vem se destacando menos pela atuação e mil vezes mais pela posição política que, vez por outra, faz com que ele discuta com meio mundo. A guerra entre Trump e o Irã não chega nem perto das brigas via redes sociais que Abreu tem com seus algozes políticos.

Aproveitando-se disso, Luís Ernesto Lacombe, que dava pra ver que não foi muito feliz na Globo, foi pra guerra justamente por discordar de Abreu quanto à indicação de Regina Duarte, que como secretária de Cultura foi uma excelente atriz. As declarações foram dadas no Aqui Na Band, que apresenta ao lado da veteraníssima Silvia Poppovic.

"Ele chama esse governo de fascista. Não só ele, vários artistas. E artistas são pessoas que a gente espera que sejam cultas e informadas, então devem saber que no fascismo era tudo 'pelo, no e para' o Estado. Então, o governo que está agora é contra isso e está diminuindo o tamanho do Estado". Aonde, Lacombe? Bolsonaro está é reforçando o Exército, isso sim. Taí os militares do INSS que não me deixam mentir.

"Os governos que José de Abreu apoiou tinham esses traços estranhos. O PT, no caso do mensalão, comprou o Congresso. No caso do Petrolão, usou estatais e fundos de pensão para ficar no poder. O PT falou insistentemente em regular a mídia, controlar a mídia. O governo atual jamais falou sobre isso".

E precisou falar? RecordTV, SBT e RedeTV estão a favor de Bolsonaro, a Globo é contra ele e o PT. Há muitos outros meios de comunicação lambe-botas do "Excelentíssimo" Senhor Presidente da República Federativa do Brasil. E outros que puxam o saco de Lula.

"Que censura esse governo tem feito? Eu não sei. Ele chama esse governo de ilegível. Um governo que foi eleito democraticamente. É um governo com uma plataforma conservadora nos costumes. Então, o que houve foi uma mudança nas leis de incentivo para espetáculos".

Não só Bolsonaro. Todos os presidentes brasileiros desde 1989 foram eleitos democraticamente. Mas até onde eu sei, só o de Collor foi sistematicamente forjado, num roubo que a própria Globo orquestrou pra afastar o PT. Se não fosse por isso, a candidatura de Silvio Santos jamais teria sido questionada na Justiça.

"Não espere que o governo conservador nos costumes libere verba para filmes com causas LGBT, sobre liberação do aborto e de drogas. Não vai ter. Mas isso não é censura, só não vão liberar verbas para isso". Tem certeza que não é mesmo censura? Pelo amor de Deus, Lacombe.

Um país que não conhece a real liberdade de expressão está fadado ao fracasso nos aspectos político, econômico e sociocultural. Esse é o Brasil. Uma organização bagunçada por aqueles que nós mesmos colocamos lá.
===============================================================
Nem esquerda, nem direita. A solução pra acabar com essa maldita crise é o povão. Nós mesmos. Nós que elegemos essa cambada de sanguessugas, de ambos os lados. Nós não podemos mais ficar de braços cruzados e esperar que eles façam alguma coisa por nós, já sabendo que eles não farão.

Se nós somos culpados por jogarmos lixo nas ruas e bueiros pra causar tragédias como as enchentes em BH, se nós somos culpados por agredirmos uns aos outros verbal e fisicamente, se nós somos os principais culpados pela chalaça que virou Brasília com tanta briguinha de casal entre Lula e Bolsonaro, então nós temos que consertar essa cagada, não acham?

Este ano, temos eleições pra prefeitos e vereadores em todo o país. E 2022 é logo ali. O único poder que temos pra limpar a bosta é o voto. Não adianta a mídia dizer que temos que cobrar deles pra que eles façam o que a gente precisa, o que o bairro e/ou a cidade precisam. É só o voto, a pesquisa profunda, as propostas concretas, a mudança de hábitos e a fé em Jesus Cristo que vão fazer com que nós, povo, culpados pela pior crise político-econômica da história do Brasil, sejamos inocentados de todas essas acusações.

Comentários