Nitroglicerina pura (Parte 2)

Continuemos a análise do e-mail daquela moça, que comecei no artigo anterior.

"O caso do trans, que o Fantástico fez sensacionalismo para que todos ficassem com pena dele e descobriu-se na mesma semana que o cara tinha assassinado e esquartejado e escondido o corpo da criança por uns dias na sua própria casa; as novelas sendo usadas como maneira de acabar com a família tradicional (que mal tem a família tradicional?); as pautas do Encontro em dizer ser normal uma criança ter no registro civil 2 pais e 2 mães, se ela quiser! Duvido que os irmãos Marinho não tenham uma família tradicional nos moldes antigos. A emissora prega o que eles não fazem. O novo é bom para os outros. Hipócritas!"

Ah, você tinha que lembrar dessa maldita praga? Olha, eu também não me conformei com isso. Mas o Cidade Alerta já fez coisas piores. Eles sim fazem sensacionalismo. O caso do trans não foi sensacionalismo, foi imbecilidade! Imbecilidade porque não investigaram antes o que motivou o trans a ser preso!

As novelas sempre serão o forte da Globo. E outra: sempre vai ter alguém que assista pra criticar depois. Mas esse argumento de dizer que a Globo quer acabar com a família tradicional já é disco quebrado. É coisa de político que diz que serve a Deus. Já começa mal. Quem serve a Deus não se envolve na política. Ou serve a Deus ou à política. Não se pode servir a dois senhores!

"Seu jornalismo e seu entretenimento viraram militantes de uma ideologia que quer acabar com o que o brasileiro mais estima: família e fé! Lembro que quando Xuxa engravidou de Sasha, o número de mães grávidas sem pai aumentou absurdamente. E agora, fica fazendo pautinha no Fantástico e no Encontro dizendo que os pais tem q assumir as crias... Mas, se foi ela mesmo que provocou isso anos atrás!"

Olha, se você tiver coragem de acordar às 5 e meia da manhã e ligar na Globo, você vai pegar o comecinho da Santa Missa. Se a Globo fosse realmente contra família e fé, acabaria com esse espaço católico, que existe desde 1965, frise-se. E aliás, quem foi que meteu na sua cabeça que a Sasha era fruto de inseminação artificial? O pai da Sasha, até onde eu sei, é Luciano Szafir, ator que sumiu do mapa, a bem da verdade.

"A Globo tá puta com Bolsonaro porque não conseguiu eleger um presidente como fez com os últimos 7 (de Collor a Dilma) e ainda contribuiu e muito com o impeachment de 2. Bolsonaro tá isolado, não sei não! A população tá com ele. Não o vejo enfraquecido".

Moça, eu lhe disse no artigo anterior e lhe digo de novo: a Globo não ajudou a eleger ninguém do PT. Boa parte do povo que acreditou em Lula e Dilma agora acredita em Bolsonaro, tanto que os três "desgovernos" foram eleitos democraticamente. E não vem com essa de que o povo está apoiando este lunático! Já vi muitos caminhoneiros que tinham um adesivo enorme escrito "Bolsonaro 17" na traseira do caminhão até semana passada e muitos tiraram o adesivo. Não é porque a eleição passou, muito pelo contrário. É porque eles abriram os olhos.

"E o SBT está com a Globo. Se faz de isentão, mas tem gente que percebeu que não colocou no ar o depoimento do Moro e do Bolsonaro no dia da demissão do Ministro. E o Fofocalizando triturando o presidente porque ele não mostrou o exame médico dizendo que não tinha Covid-19. E qual a necessidade que tem ele mostrar? Não vejo nenhuma!"

O SBT não se faz de isentão bosta nenhuma. Silvio Santos já disse publicamente que Bolsonaro era seu patrão. Por isso, Silvio jamais vai deixar que uma pauta contra Bolsonaro (no caso, a demissão de Moro) vá pro ar. E se ele visse tal edição do agora Triturando ou ia tirar o programa do ar (graças a Deus) ou ia dar aquela carcada no pessoal que ali trabalha.

"SBT nunca foi inimigo da Globo. Quem é Carlos Massa para fazer a cabeça do Silvio Santos contra a Globo? As duas emissoras sempre estiveram juntas, desde sempre, desde 1987 quando houve a conversa entre Roberto Marinho e Silvio. Que o próprio Gugu disse no Programa do Porchat que nunca soube o que eles conversaram.

Sabe, não sei você, mas com essa morte do Gugu, conversei com algumas pessoas, vi comentários na internet e percebi o quanto esse cara era querido. O quanto dói ver falarem dele. Já li esse "dói" milhares de vezes nos últimos 5 meses. E percebi o quanto o telespectador não tem o menor valor para as emissoras, aliás só servimos quando somos manipulados. Achei estranho as homenagens que a Globo fez a ele. O cara nunca trabalhou lá, e a emissora nunca fez isso com artista nenhum de outra emissora".

Nesse caso, os negócios não se misturam com amizades. A Globo sempre foi inimiga de Silvio Santos. Ele trabalhava na extinta TV Paulista quando, em 1966, a Globo comprou a mesma e a transformou na TV Globo de São Paulo. E em 1968 começou a unificar sua programação em todo o território nacional, mas Silvio não queria arredar o pé da emissora, já que ele alugava seu espaço de quase 10 horas para os antigos donos da Paulista.

Pro Programa Silvio Santos ser exibido também no Rio de Janeiro, foi feito um acordo: se Silvio derrotasse a Tupi no Rio, ele se manteria na grade. Mas ninguém na Globo gostava dele. Silvio conseguiu o feito por dois domingos seguidos e se manteve na Globo até 1º de agosto de 1976. Ele já tinha a TVS do Rio e era dono de 50% da Record na época. E foi nesse dia que ele saiu brigado com a Globo e foi pra extinta Rede Tupi.

Gugu, na verdade, falou em entrevista a Fábio Porchat sobre a sua quase transferência pra Globo entre 87 e 88. Aliás, Gugu havia sido contratado pela Globo no meio de 1987, quando Silvio passou por problemas na garganta e via Gugu como seu sucessor. Segundo Gugu, ele e Silvio foram até o Rio e Silvio pediu a Gugu que ficasse esperando no Galeão enquanto ele ia conversar com Marinho (por isso o seu estranhamento, moça). E Silvio conseguiu, após a conversa, tirar Gugu da Globo e levá-lo de volta ao SBT com um contrato de 5 milhões de cruzeiros mensais (uma bolada na época).

Pois bem, o único canal que não fez quase nenhuma homenagem a Gugu quando de seu falecimento foi justamente o SBT, onde trabalhou até 2009. Silvio Santos é que não liberou.

Continua...

Comentários

  1. "A Globo sempre foi inimiga de Silvio Santos". Se isso resumisse numa única pessoa, essa pessoa seria o já falecido diretor Walter Clark. Ele não declarava isso abertamente, mas tava na cara que ele tinha nojo do "homem sorriso" e chegou a reunir (especula-se) representantes de todas as emissoras do Brasil para não contratarem Silvio Santos (uma tentativa de complô) porque todo o faturamento dos programas dele não ia para os cofres da TV exibidora e sim para o bolso do apresentador. E outro exemplo desse "não ir com a cara dele" foi quando Clark já estava na Band em 1981 e mandou embora a Hebe Camargo (por quem SS tinha grande admiração e também por serem vizinhos de residência) e colocou o Chacrinha para concorrer com o Patrão Superstar aos domingos (Walter Clark idolatrava o Velho Guerreiro a ponto de presenteá-lo com uma buzina importada de Londres). Resultado: o trabalho dele foi um fracasso e a Band o demitiu na virada de 81 pra 82.

    ResponderExcluir

Postar um comentário