Carta aberta a Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo

Por que criticar os cancelamentos dos debates? Por medo de perder as eleições?


Boulos, pela segunda vez falo de você nesse espaço. Mas dessa vez, eu venho lhe aconselhar a ficar quieto. Talvez assim consiga alcançar a cadeira de prefeito em Sampa.

Vamos deixar as coisas claras: a Band realizou o 1º debate por orgulho. Sim! Eles se orgulham da tradição de ser a 1ª emissora a realizar os debates em tempo de eleição. E esse ano não ia ser diferente, apesar da pandemia. A RedeTV ia também realizar um debate por orgulho, só que nesse caso por orgulho besta.

Sabemos muito bem em que filosofia os donos da RedeTV estão ajambrados. E estão torcendo pra que Russomanno ganhe as eleições. E você, sabedor da ideologia que esses infelizes segue, teve a opção de fugir deste debate, antes que ele também fosse cancelado.

E pela primeira vez, bateu sensatez na cúpula da Igreja Universal, que há 30 anos comanda aquela emissora. E tanto a RecordTV como o SBT também querem que Russomanno vença. A Globo talvez te apoie, mas pra preservar você, seus rivais e sua equipe de assessores, também cancelou o debate. E foi a primeira a fazê-lo.

Agora, criticar Russomanno pelo cancelamento dos debates (não apenas da RecordTV, mas de todos os debates) é uma experiência suicida, que pode levar seu adversário à vitória já no primeiro turno. Se não quer ser um idiota, Boulos, não aja como tal. Sabemos a quem a RecordTV está apoiando tanto em SP quanto no Rio (taí o Crivella que não me deixa mentir). Mas daí a acusar um de seus contratados (e protegidos) de ajudar a fazer o que até a Globo fez é idiotice.

Se não quer perder, Boulos, cale a boca. Quem sabe calado você chega no 2º turno.