Em 12/09, Nínive vai cair

O gado sentiu o golpe... que eles não vão proclamar

O crescimento dos adesivaços do MBL, aparentemente o único a divulgar a própria manifestação organizada por eles e pelo Vem Pra Rua, que será em 12 de setembro (um domingo, portanto), é mais um claro exemplo do que eu tenho dito em muitos artigos aqui: os únicos que podem derrubar Jair agora e afastar o perigo de uma vitória do Ciro ou do Luiz Inácio em 2022 somos nós.

Mas o que se vê, claramente, é o medo das personalidades que foram, até aqui, sinalizadas pelo povo como uma possível terceira via. Moro e Mandetta, ambos terrivelmente atacados por fazer parte do desgoverno do Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil, se calaram. Cabo Daciolo, que se diz terceira via mas não teve nenhum outro arroubo de patriotismo a não ser a possível refundação do PRONA, se calou. Os demais ou são do mesmo espectro político do Ciro e do Luiz Inácio ou são gados enrustidos do Jair.

A força de certos influencers, porém, é tão gigante que, ao invés de estarem divulgando amplamente a seus seguidores, correndo inclusive riscos de perder dinheiro falando sobre o assunto e perder também uma leva de followers, eles optam por dois descaminhos: ou se calam e continuam a correr atrás de publiposts pra não abraçar a causa, alegando que a rotina corrida de trabalho impede a pessoa de apoiar o 12/09, ou seguem a marolinha do machão de Twitter conhecido como Felipe Neto, que apoiava Jair e claramente está apoiando Luiz Inácio.

E como o povo mais ingênuo dos recôncavos mais ignotos deste país acredita cegamente em pesquisas de opinião que mais manipulam mentes do que abrem e escancaram a verdade, o que se nota é que, se nós nada fizermos para derrubar Jair, Luiz Inácio corre o risco de ganhar e fazer exatamente aquilo que o próprio Jair e seu gado começaram a fazer: transformar o Brasil numa Venezuela. José Genoíno, um dos ladrões do Mensalão de 2005, afirmou que quer uma nova constituição para o país. De preferência, que esteja baseada em Cuba ou na  extinta União Soviética.

O foco aqui é um só: a derrubada do Jair Soprano e de seu clã maldito, incluindo-se aí Arthur Lira, Ciro Nogueira e outros caciques da velha guarda, e a partir daí, o planejamento de uma estratégia que faça com que Ciro Gomes, Luiz Inácio, a esquerda e os bezerros perdidos de Jair como Weintraub (acreditem se quiserem) percam já no 1º turno, para que o 2º turno seja uma disputa limpa entre a 3ª via e João Doria. É de vital importância que, nós, a geração Z, sejamos reconhecidos por algo de grande valor: a salvação da soberania nacional.

Afinal de contas, para o Luiz Inácio, é importante que o Jair não seja cassado e preso. E para o Jair, é importantíssimo que o Luiz Inácio continue livre, leve e soltoNão custa lembrarmos que a indicação do próprio Sérgio Moro ao Ministério da Justiça simplesmente serviu para acabar com a Lava-Jato, soltar Luiz Inácio e sujar a até então inatacável reputação do juiz. E até os gados de ambos estão desesperados e com medo do 12/09. Nos adesivaços que citei acima, o gado do Luiz Inácio soube do ato pacífico e de total repúdio ao Jair e quis dar uma de Maduro quando, ao MBL, dois pelegos do MST disseram claramente a frase "esse território é nosso".

Sim, o MBL apoiou o Jair, o que eu acho um erro, visto o histórico dele em relação a tudo o que ele representa desde sempre: a misoginia, o autoritarismo, a falta de escrúpulos e a falta de respeito para com os veículos de imprensa. Felizmente, o MBL acordou (um pouquinho tarde, é verdade) e viu que a merda na qual eles quase se atolaram até o pescoço é mais profunda do que parece.

Aliás, muita gente da direita liberal acha que o Jair traiu a agenda que ele prometeu na campanha. Não, meus caros. Ele simplesmente fez algo que todo político que, quando entra no jogo, quer roubar somente para si, faz em tempos eleitorais: mentiu. Jamais o Jair demonstrou ser o que não é. Jamais ele iria ser o cara que poderia acabar com a mamata, quando ele próprio é enraizado numa ideologia que, de certa forma, sobrevive de mamata: a ideologia do Centrão.

Mas daí ao gado bolsolulista vir fazer de conta que é cachorro e sair mijando pelos postes impedindo os verdadeiros liberais de fazer seu trabalho, é passar dos limites éticos, cívicos e morais. É o que eu costumo dizer: se o Brasil fosse uma democracia, direita e esquerda abriam o debate com o MBL ao invés de tentar silenciá-lo. Ou seja, o Brasil não é uma democracia, pois a esquerda e a direita sempre querem calar os liberais ou neutros (aos quais me incluo).
==========
E vejam como Deus é poderoso, mais até que o Jair imagina. Me lembro de ter lido, à meia-noite do dia 04 de agosto, uma passagem bíblica que comprova aquilo que, há certo tempo atrás, o próprio Jair havia dito: só Deus poderá derrubá-lo. Quer dizer... não é só Deus que poderá derrubá-lo. Não adianta nós ficarmos de braços cruzados esperando que Nosso Criador faça só a parte dele. Também temos que fazer a nossa.

A passagem está no livro de Jonas, capítulo 3, versículos 4 a 9. Assim que Jonas fora vomitado pelo grande peixe que o havia engolido, ele decidiu fazer a vontade de Deus e rumou para Nínive. Ele andou por um dia inteiro dentro da cidade e começou a anunciar que, dentro de 40 dias, Nínive cairia. Porém, diferentemente da Câmara dos Deputados e do gabinete ministerial, os habitantes da cidade jejuaram. E diferentemente dos Bolsonaro, o rei de Nínive se humilhou perante a vontade de Deus e resolveu não comer nem beber nada, baixando um decreto para que o povo de Nínive orasse em favor da cidade e se arrependesse de seus pecados.

Bem, levando em consideração o que eu disse há pouco, o tempo está correndo há cinco dias. E como sabemos bem que a conduta de Jair (e de seus filhos), do Luiz Inácio e dos gados de ambos não vai mudar até lá, o 12/09 deve ser a maior manifestação não apenas da história deste desgoverno, mas também da história do país em relação a uma gestão inoperante.

Para terminar: não divulguem o 7 de setembro, que é mais uma manifestação da esquerda a favor da manutenção do Jair para que o Lula possa derrotá-lo e se apodere outra vez do nosso país.

Divulguem sim a data certa: 12 de setembro, quando Nínive (ou o Palácio do Planalto, como queiram) irá por água abaixo. E compartilhem este artigo, para que chegue às cúpulas do MBL e do Vem Pra Rua. Não posso ajudá-los com dinheiro, PIX ou coisa parecida, mas o meu apoio vocês já têm.

Nem esquerda, nem direita. O Brasil tem que ir pra frente!