O desespero do gado é o mesmo dos seus donos
Primeiro, Sérgio Reis, até pouco tempo atrás um cantor respeitável do sertanejo (embora viesse do rock anos 60), viu um áudio vazado com sua própria voz convocando bezerros a ajudá-lo a invadir o Senado para forçar Rodrigo Pacheco a assinar o impeachment de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal e, caso isso não acontecesse, os bezerros invadiriam o STF. Óbvio que pediu desculpas, mas esfarrapadas.
Segundo, Jair levou isso a sério, afinal encontrou Sérgio Reis pessoalmente. Aproveitou-se da ausência de Pacheco e protocolou no Senado o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, que está fazendo o que Kássio Nunes, ministro do Jair, não fez nem 0,5%. Augusto Aras, o procurador-geral que nada procura, um "comunista" nomeado por Jair, segue calado em relação a tudo.
Agora, Amado Batista aplicou um golpe em Sérgio Reis, tornando-se porta-voz do gado. Outro cantor que mantinha certo respeito até pouco tempo atrás, inclusive sendo um dos maiores vendedores de disco do país (pra manter nomes como Chico e Caetano na crista da onda), mandou os bezerros se prepararem para a manifestação golpista do 7 de setembro.
Sim, golpista, porque o PT está definitivamente boicotando a manifestação do dia 12/09, ou seja, aquela que o MBL tá divulgando e organizando. O boicote do PT e de seus braços de apoio (CUT, MST e tantos outros) em relação ao 12/09 e o apoio silencioso em relação ao 07/09 se justifica em um argumento só: o MBL apoiou o Jair.
Sim, discordo dessa posição do MBL, mas eles organizaram uma manifestação pra derrubar a Dilma, o que não aconteceu. A Dilma perdeu a presidência, mas manteve os direitos políticos. Concordo que foi um golpe. Mas, pera... que moral o PT tem pra falar em apoio a corruptos? Eles endeusaram o Lula, pô! E outra: o PSOL, do Boulos, nasceu do PT; o PSTU, do Zé Maria, nasceu do PT; o PCO, do Rui Costa Pimenta... bom, esse aí ninguém sabe de onde surgiu, mas apoia extremistas do mesmo jeito.
Mas, enfim, voltando a falar de manifestação golpista: lembram-se que o Rodrigo Constantino, da Jovem Pano (sim, com um "o" no fim porque perderam completamente o respeito à sua vitoriosa trajetória ao começar a passar pano pro Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil), convocou uma manifestação em apoio ao puxa-saco oficial dos presidentes, Roberto Jefferson, que mama na teta do Planalto desde o tempo do Collor? Pois é, a manifestação reuniu 8 pessoas. Só oito! Oito "corajosos" bezerros que arrebentaram a cerca do curral pra dizer que a prisão do "leão conservador" foi prisão política.
Ora, dois ditos políticos, que sugaram nosso dinheiro pra alimentar seus egos, a saber, Luís Inácio e Bob Jeff (um bom nome pro Sérgio Reis e pro Amado, caso queiram formar uma dupla), são considerados por suas bases de apoio presos políticos. Sim, o movimento do gado do Jair é o mesmo de quando o gado da esquerda foi gritar "Lula Livre" na porta da PF, em Curitiba. A injustiça prevaleceu a favor do Lula por intermédio do Jair. Duvidam? Então acompanhem o fio!
- Lula foi preso em 2017, certo? Pois bem, qual o nome que a direita estava catapultando pra disputar a presidência em 2018 contra o PT? Acertou quem disse Jair Bolsonaro. Com Lula na cadeia, ficou fácil pro Jair ganhar. Aí o Jair, mesmo com o Escândalo das Rachadinhas do Flávio, da obsessão talibânica do Eduardo e das fake news plantadas pelo Carluxo, foi devidamente empossado como presidente.
- Quem mandou o Lula pra cadeia foi o Sérgio Moro, certo? Então, o Jair tinha que derrotar o PT sem o Lula solto, pois se a eleição fosse realmente fraudada, o Lula administraria o nosso país direto da cadeia. Com a vitória, o Jair tinha que soltar o Lula; para isso, precisava jogar na lama a reputação do Moro, o que de fato começou a ocorrer quando Moro, inocentemente, aceitou ser Ministro da Justiça.
- Quando o Jair impediu qualquer avanço anticorrupção do Moro no Ministério e sugou toda a reputação do juiz, jogando-o aos bezerros e fazendo com que todo o Brasil se virasse contra ele, o Jair simplesmente mandou demitir o Moro. A troca de gestão da PF foi apenas a desculpa perfeita que o Jair precisava pra tirar o Moro do jogo e acabar com a Lava-Jato porque, segundo ele, "não existe corrupção no Brasil".
- Com o Moro fora do jogo e o fim definitivo da Lava-Jato, ficou fácil pro STF julgá-lo como suspeito e acatar a sugestão do Sr. Edson Fachin em tornar Lula inocente das acusações, provadas e comprovadas, em relação ao tríplex do Guarujá, ao sítio de Atibaia e à tentativa de ser empossado como Chefe da Casa Civil pra escapar do Moro.
Agora, com Alexandre de Moraes finalmente fazendo algo que preste dentro do Supremo, o mesmo modus operandi do gado bolsolulista volta a ser posto em prática. Ou seja, tirar o ministro do STF do jogo é manter o desejo do Jair em tumultuar a eleição de 2022 antes mesmo dela acontecer para que Lula o derrote e ele alegue que houve fraude, com o intuito de praticar o golpe.
Em outras palavras: o que o Jair quer, até pra continuar alimentando a sua "excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente" e seguir agindo como se fosse a reencarnação do General Médici, "tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos", é dar alfafa ao seu gado.
Pacheco deve voltar ao Senado segunda-feira (até porque a política dá uma pausa justamente no final de semana) e tem duas opções: ou rasga a folha e acaba com esse novo golpe do Jair na democracia ou vota a cassação de Moraes e deixa, mais uma vez, a injustiça acontecer.
P. S.: a justiça, pelo menos, prevaleceu em um caso. Cassaram de vez a concessão do canal 32 de São Paulo, que já foi a antiga MTV, a antiga BRZ, a antiga Ideal TV e a agora antiga Loading. Esse canal era líder de uma rede de retransmissoras a nível nacional e estava sendo pleiteado pela Jovem Pano para que a mesma expandisse sua rede de desinformação para a TV aberta.
Nem esquerda, nem direita. O Brasil tem que ir pra frente!