Corno e arregão

O zebu pediu arrego: Jair se entrega a Temer e pede perdão a Alexandre de Moraes

Primeiro, o Excelentíssimo "imbroxável e incomível" Genocida da República Federativa do Brasil, ou seja, o Jair, descobriu uma traição de sua então esposa, Ana Cristina Valle, com um bombeiro, e por isso teria entregado a liderança da rachadinha pro Flávio (do mesmo jeito que o Quico entregando o taco de beisebol pro Chaves quando dá uma cacetada no Seu Madruga). Por isso, descobriu-se que o Jair é um zebu de fato.

Agora, o zebu pediu arrego. Depois das manifestações antidemocráticas de 7 de setembro, incluindo-se aí a tentativa de invasão do Congresso pela cambada capitaneada por Eduardo, o machão que vive sempre atrás de uma pistola (38 cm de calibre, no caso), e das declarações proferidas pelo próprio Jair contra Alexandre de Moraes (que, a bem da verdade, demorou pra fazer algo que preste no Supremo), o Jair foi atrás do Temer. Ué, o Jair não era crítico do Temer por causa da greve dos caminhoneiros?

Liguem as pistas: os mesmos caminhoneiros (autônomos, frise-se) que fecharam estradas e rodovias em 2018, sobre os quais Temer iria colocar a culpa do aumento dos combustíveis, segundo Jair, foram os mesmos que tentaram invadir o Congresso e o STF apoiados por Jair e encabeçados pelo 03. E óbvio, Luiz Fux, presidente do STF, demorou pra assumir que o Jair cometeu, sim, crime de responsabilidade. O Lira, sub-chefão do PP (porque o chefão é o Ciro Nogueira), já ia declarando apoio ao golpe que o Jair tanto anseia proclamar.

Até o momento em que o STF disse que pretende anunciar a data do julgamento do foro privilegiado do Flávio. Então, como o vampirão sabe mais do metiê que seu sucessor direto, precisou acontecer o que aconteceu pro Jair pedir arrego a ele. Foi Temer quem redigiu a fatídica nota de pedido de desculpas do Jair ao Alexandre de Moraes (até porque o português do Jair é igual ao do Lula, que é analfabeto funcional) e, com isso, o gado se sentiu traído.

Tanto que, na mais recente pesquisa do Poder360, o gado chifrado pelo Jair vai se escorar em quem? Datena! Isso mesmo! O Datena, que já confirmou que é candidato à presidência da República pelo PSL (porém, segundo lei eleitoral, só deve sair da telinha em março), é o plano B do gado. Ele não vai ser terceira via coisa nenhuma. Nem ele nem o Ciro, é bom deixar claro.

Considerando o que aconteceu nesses cinco dias, e levando em conta que a traição do Jair ao seu gado se dá às vésperas da manifestação do 12/09, orquestrada pelo MBL, é de vital importância que se esclareça que este é um recuo estratégico. Não apenas o Jair, mas todas as lideranças políticas em Brasília esperam ansiosamente pelos resultados do 12/09.

Dos partidos que já definiram que vão desembarcar do Centrão comandado pelo Lira, muitos anseiam pelo impeachment. E o PT não está entre elesOs comunistas que a parte mais alienada do gado tanto critica não querem a cassação e a consequente prisão do Jair. Senão, como é que o Luiz Inácio vai voltar pro Planalto e terminar a patifaria que o Jair começou?

E o Jair espera que as manifestações do MBL (que foram organizadas para acontecer em menos cidades que as manifestações golpistas) sejam menores que os seus 125 mil da Paulista. Duvido. "Enfim, depois de tanto erro passado, tantas retaliações, tanto perigo (...)", Vinícius de Moraes, onde quer que esteja, também espera que o 12/09 seja tão gigante quanto seus versos.

Nem esquerdanem direita. O Brasil tem que ir pra frente!