Por que a culpa é sempre da mulher?

Porque até no nome a justiça é dos homens. Ou melhor: a injustiça!

Gostaria de expor meus argumentos em relação, primeiro, ao caso Mariana Ferrer.

Não consigo admitir a falta de vergonha na cara da OAB, por não ter cassado a carteirinha do advogado de um camarada que ficou mais do que provado que estuprou a Mari, que era virgem e fez exames de corpo de delito pra comprovar a presença de sêmen e o hímen rompido no ato, mas pra defender seu cliente, confronta a vítima com a tese: "Você posta foto de biquíni; minha filha jamais terá o seu nível; não chore, porque não vão acreditar nessas suas lágrimas de crocodilo".

Esse advogado me passa a imagem de um cidadão sem escrúpulos que se vale de sua profissão para exercer o direito da forma mais suja possível, torcendo a justiça e distorcendo os fatos. E ainda se gaba, dizendo: "Se meu cliente fosse condenado, teria morrido na cadeia". Ou ainda apela pro lado sentimental, como todo cafajeste faz: "Minha família sofreu ameaças; minhas filhas de 10 e 12 foram colocadas em perfis fakes no Instagram, com o pessoal falando que elas teriam que ser estupradas".

Olha, concordo que receber ataques por sua conduta dentro de um tribunal não é válido, mas... se você é um advogado e tem a chance de tentar libertar seu cliente da cadeia, só que, pra tentar discordar das provas que estão ao seu redor, ao invés de colocar provas convincentes de fato, você usa um argumento de merda, e pior, consegue convencer a justiça com esse argumento de merda... nesse caso, eu acho pouco. Afinal, não apenas o advogado do "absolvido", mas o juiz que julgou o caso e a instituição deveriam sofrer sanções duríssimas se... nossas leis fossem cumpridas à risca ou não fossem caducas como de fato são.

Enquanto o "absolvido" tá soltinho por aí, belo-belo, cadê a Mari Ferrer? A voz dela, como se sabe, não é a única silenciada pela morosidade da justiça brasileira. Apenas 1 em cada 1380 casos de estupro são devidamente julgados no rigor da lei, com penas ainda brandas pra quem merecia, nesses casos, perpétua. Cumprida em outro país, de preferência.

Não bastasse essa pancada que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina deu não apenas nas mulheres, mas em todo cidadão que verdadeiramente as respeita e as apoia quando necessário, o Jair simplesmente veta um projeto da deputada Marília Arraes, petista derrotada nas urnas no Recife ano passado, que visa atender às necessidades das mulheres que não tem condição de comprar absorvente (pelo menos foi isso que eu entendi). O Jair "explicou" que tal projeto iria fazer o governo gastar demais.

Ué, Jair, não é isso o que você tem feito em benefício próprio, oras? A distribuição gratuita de absorventes às mulheres que realmente precisam não pode ser vetada agora pra você usar como desculpa pra alimentar sua já polpuda campanha de reeleição do ano que vem. Jair, você não vai ter respeito enquanto estiver vivo. E provavelmente nem depois de morto. Você já foi duas vezes avisado por Deus, a quem você deveria servir e não se achar maior que Ele, que o seu único caminho era a renúncia, limpa e simples. Como você não cumpriu, da terceira vez não vai ter aviso.

Tenho muitas perguntas a fazer aos homens que fazem parte da justiça deste país: por que a culpa é sempre da mulher? Por que vocês não fazem terapia pra sanar a carência de suas progenitoras que, diga-se de passagem, vocês deviam seguir de exemplo? Por que colocar a vítima como principal culpada do crime que fora contra ela cometida? Por que manter livres os acusados que, quando se tem provas concretas de que realmente cometeram os crimes, são automaticamente criminosos? Provavelmente vocês não vão responder a essas e outras questões que nos abalam o emocional e acabam com nossa saúde mental.

Enquanto tivermos um presidente totalmente despreparado, que só se elegeu manipulando eleitores com lavagem cerebral (Bolsonaro) e um ex-presidente misógino, que trata as mulheres como "grêlo duro" liderando as pesquisas prontinho pra voltar apesar de todos os escândalos de corrupção, também provados e guardados na gaveta (Lula), as mulheres guerreiras do nosso país não terão segurança e nem justiça para, absolutamente, porra nenhuma. É bom o povo brasileiro tirar esses caras da cabeça ou eles é que vão nos tirar a  nossa liberdade e, posteriormente, a nossa vida.