Quem apanha não chora e quem chora não apanha

Enquanto Ciro desce o cacete no PT, o Jair chora no banheiro

A política do nosso país parece uma piada pronta. Primeiro, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, terceira via da esquerda, teceu duras críticas ao PT de Lula e Dilma. Tá certo que nenhum dos dois ex-presidentes atacados são "uma boa bisca", mas o Ciro não tem como se defender das respostas proferidas pelos ex depois do vídeo que fez em suas redes sociais (eu não sabia nem que ele tinha um canal no YouTube).

Ato contínuo, o Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil, que até anteontem chamava o Brasil que ele governa de "país de maricas", que até anteontem se dizia "imbroxável e incomível", enfim... o Jair declarou que chora no banheiro. Isso tempos depois daquele tweet do vereador de palanque Carlos Bolsonaro, que outro não é senão o herdeiro do Jair, que diz que "(...) só os pais dos homossexuais choram no banheiro". Em ambos os casos, tudo o que o Ciro e o Carluxo falaram voltou para eles próprios.

Vamos por partes: primeiro, a peleia na esquerda. O Lula falando que "a COVID afetou o cérebro do Ciro" e o Ciro falando que "trágico seria uma sequela moral como a do Lula" é de uma baixeza ética sem fim. Isso que os escritórios cariocas do PT e do PDT estavam negociando a união entre Lula e Ciro pro ano que vem. O restante está no vídeo do próprio Ciro.

Já o Carluxo, coitado, depois do que o pai falou, não sabe nem onde enfiar a cara. Aliás, sabe sim. Ele e o Eduardo foram incluídos na lista negra do Renan Calheiros na CPI da COVID. Óbvio que sabemos da conduta política do Renan, mas não é a primeira vez que eu vejo um corrupto convicto fazendo um trabalho de qualidade.

Segundo o portal O Antagonista, que arrebanhou a turma do Manhattan Connection, os dois herdeiros do Jair foram indiciados por infração de norma sanitária: "(...) Segundo Renan, tanto Eduardo quanto Carluxo incentivaram tratamentos ineficazes ao longo da pandemia de Covid. Além disso, o relator da CPI suspeita que os dois são os chefes das milícias digitais que vem atuando desde o início do governo Bolsonaro (...)".

Um aviso ao Renan: não suspeite de algo que tá na sua cara. Óbvio que os dois são os chefes das milícias que espalham fake news a torto e a direito nas redes. O Carluxo é o Felipe Neto dos Bolsonaro: fala o que quer, odeia quando é repreendido e, se preciso for, manda derrubar conteúdo que fale contra si ou contra os da sua família. Já o Eduardo, que só sobrevive atrás de uma pistola, é mais igual ao pai que os outros irmãos. Se bobear, até chora no banheiro também, só que de raiva por não ter conhecido o Garrastazu Médici a tempo.

E não é só: o Flávio Rachadinha também será indiciado pelo Renan por ajudar a financiar fake news. Do jeito que o teatro político anda sendo encenado, só falta agora algum senador mandar indiciar o Lira e o Braga Netto por ameaça à soberania nacional quando o general incitou o golpe e o Lira disse que aceitava.

Será que, depois de tudo o que aconteceu, de todos os desmembramentos da CPI da COVID, do fracasso que conseguiu começando a transformar o país em Venezuela, processo que Lula e Ciro desejam continuar, e da iminente queda do seu governo e da prisão de seus filhos e apoiadores mais fieis, o Jair resolveu finalmente confessar a verdade? Oras, daqui a pouco, vai dizer que o casamento com a Michelle é de fachada e que ele foi amante de Ana Cláudia apesar da traição da mesma. Ou será que chora no banheiro de saudade do seu mentor, o coronel Ustra?
=================
P. S. 1: o Jair disse que vai fazer uma live em novembro caminhando pelas ruas de Pacaraima, na fronteira de Roraima com a Venezuela, com o seguinte argumento: "Eu quero mostrar como um regime escraviza um povo". Mais do que já mostrou?

Não precisa ser ditador pra ostracizar o povo e principalmente os próprios eleitores. Se o Brasil tá roendo osso agora, é porque tem a certeza de que a grana que rolou nos escândalos desde o PT até o PSL não nos será devolvida pra comprarmos a carne depois. Ou aprendemos a votar ou a nossa causa mortis será o governo.

P. S. 2: segundo o mesmo Antagonista, o Jair quer um vice com perfil político, seja do Nordeste ou de Minas. É bom o Amoedo já ir se preparando pra sair do NOVO, partido que ele mesmo criou, pois tudo indica que o vice do Jair pode ser Romeu Zema, um dos mais-ou-minion do partido, que dizem que tem feito um bom governo em Minas. E daí? O Aécio também fez e mesmo assim, no Congresso ou disputando a presidência, só fez merda.

O Zema também afaga o Jair quando pode, e também tem a vantagem de ter como articulador político no Congresso o deputado gaúcho Marcel Van Hattem, outro que desce o pau no Lira mas acaricia o Bolsonaro. Se não se candidatar à reeleição, Marcel pode acabar sendo o coordenador de campanha da chapa Bolsonaro-Zema. Escrevam o que eu tô dizendo: se não cassarem o Jair, o Zema vai ser o vice dele.

Nem esquerdanem direita. O Brasil tem que ir pra frente!