Previsões feitas por um não-vidente, semisensitivo, sensível e nada sensual
Se você fica espantado com as previsões de videntes e sensitivos hoje em dia, imagine um cidadão comum prevendo o futuro. Pois bem, sem pretensão alguma de fama ou dinheiro pra fazer isso, eu volto a fazer previsões e dessa vez para 2022, abarcando quase todos os assuntos. Sim, volto. Já fiz isso em 2014 com 100% de acerto e não precisei me promover em cima disso.
================
Aviso prévio: as previsões não estão em ordem cronológica, pois PODEM acontecer entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. Se vão acontecer, fica a critério da soberana vontade de Deus.
================
Esse artigo de hoje vai ser o mais longo já postado na história do Variante, portanto, peço que você leia com atenção e paciência cada um dos temas abaixo.
Música
- Billie Eilish e Olivia Rodrigo ganharão todos os prêmios que disputarem. As duas entregarão trabalhos à altura daquilo que seus fãs anseiam, enquanto outros trabalhos dentro do pop chamarão bastante atenção. Entre eles, o tão esperado AG7 de Ariana Grande. Ansiando sair da zona de conforto na qual está desde o começo da carreira, ela lançará um álbum com seu sobrenome (Grande, óbvio) e todas as músicas serão completamente diferentes de tudo o que ela lançou até aqui, ou seja: ela lançará um álbum com ritmos que nenhum artista americano nato se aventurou em explorar, incluindo Madonna, que voltará ao topo da Billboard com uma música sensacional. Ainda falando sobre Ariana: Grande deve ter colaborações especiais com Britney Spears (que retornará triunfalmente ao mundo da música), Alicia Keys (estendendo as comemorações de seus 20 anos de carreira), a mexicana Paulina Rubio (que cantará em inglês no álbum) e a jovem promessa Emilia Pedersen (que se inspira muito em Ariana e, não por acaso, também será a diretora de dois clipes do disco). | Resultado:
- Alguém do sertanejo ganhará o Grammy Latino de álbum do ano. E não é o Gusttavo Lima. Os polos se invertem: enquanto o pop em inglês beberá da fonte latina, a música latina buscará no ritmo mais popular do Brasil (e não é o samba) a renovação que precisa. Não se pode cravar com exatidão qual álbum vai merecer a estatueta, mas já se sabe que Gusttavo, ainda insistindo na bachata, não vai a outro lugar que não ao apoio incondicional dos fanáticos. Entregarão grandes trabalhos: Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Lauana Prado, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano (acabando com os rumores de separação da dupla), Luan Santana, Henrique & Juliano e Roberta Miranda. Ainda esperam-se para 2022 projetos de regravações de artistas já falecidos, tal como já foi feito com Renato Russo, agora envolvendo as vozes de Milionário & José Rico, Marília Mendonça e Cristiano Araújo, e um tributo a João Paulo, em homenagem aos 25 anos de seu triste passamento. O projeto será coproduzido por Daniel e terá uma pegada parecida com o Tributo a Leandro de 1998, pois será produzido pelo mesmo César Augusto. E falando em falecimentos, um grande cantor sertanejo perderá a vida tragicamente em 2022. | Resultado: infelizmente, um grande cantor sertanejo perdeu a vida tragicamente em 2022: Aleksandro, da dupla com Conrado.
- Outros ritmos passarão por momentos de altos e baixos. A pisadinha, tão em alta no cenário musical, terá um viés de baixa muito forte em 2022, devolvendo ao sertanejo os primeiros lugares nos rankings e tops país afora. Já o samba/pagode, por sua vez, nos dará presentes inigualáveis nos trabalhos de Marvvila, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Diogo Nogueira, que inclusive colaborará com Thiaguinho na produção e na composição do disco. O funk também terá altas, principalmente em relação à Kondzilla, que finalmente receberá a placa de rubi do YouTube pelos mais de 50 milhões de inscritos no canal. E o rock voltará ao mainstream através de uma banda totalmente nova no mercado, respaldada por Régis Tadeu e Rick Bonadio. Será a primeira vez em que ambos concordarão em alguma coisa. | Resultado:
- A Sony terá de fazer uma escolha, que pode mudar o rumo da empresa no Brasil. A filial brasileira da Sony Music terá um ano maravilhoso e continuará liderando frente a Universal Music, a Warner Music e a ONErpm, se a briga entre Régis e Paulo Junqueiro, dois roqueiros inveterados, não acabar com um pedido de desculpas de ambos os lados. Caso isso não aconteça, a Sony terá dois caminhos: demitir Paulo Junqueiro, o que significa perder uma nota preta, ou sair do Brasil deixando apenas a Som Livre como seu selo representante, rebaixando o executivo Renê Lavradas Jr. para ser presidente do selo e os artistas contratados diretamente pela Sony serem remanejados para a Som Livre, que se apresentará oficialmente como selo da Sony já em 1º de janeiro. | Resultado:
Política e cotidiano
- Mourão assumirá definitivamente o país. Bolsonaro mergulhará firme na sua campanha para a reeleição e deixará seu vice, com quem não tem mais amizade, tomar conta da nação. Mourão decretará recesso no Congresso até 2023 e fechará o STF, com o intuito de retirar os atuais ministros do cargo, decretando eleições internas, com votos de todos os especialistas em Direito do país. O ministro mais votado será o presidente da casa. O Código Penal será reformulado, com penas mais duras e sem direito a saidinhas ou prescrições de pena. Quem tentar mudar as leis que ele promulgar será punido assim que o fizer usando do poder pra isso. O gabinete instituído por Bolsonaro será dissolvido e, até que o eleito seja empossado, apenas cinco ministérios serão ocupados e ficarão ativos: Casa Civil, Saúde, Justiça, Educação e Economia. | Resultado: Mourão já está se lançando como pré-candidato ao Senado do Rio Grande do Sul, enquanto Lira já é pré-candidato a não-sei-o-quê em Alagoas. Se o Jair se desincompatibilizar da presidência, a vaga será assumida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ex-pré-candidato.
- Sérgio Moro disputará o 2º turno das eleições 2022. Contra quem? Com a consolidação de ambas as candidaturas no meio do processo e a popularidade de ambos subindo, será difícil para Bolsonaro e Lula manterem seus discursos de sempre. Aliás, Bolsonaro não terminará sua campanha, pois terá um fim trágico após uma sabatina direta contra Lula. Este, por sua vez, terminará em 4º, a 40 mil votos de Ciro, 3º. Os demais concorrentes se alternarão entre 4 mil e 50 mil votos, mas não chegarão nem perto dos dois primeiros. No 2º turno, porém, será registrado o maior número de votos brancos e nulos em uma eleição desde 1989. | Resultado: Moro desistiu da candidatura à presidência. Mas não desistiu, mesmo desistindo... enfim, seja o que Jesus Cristo quiser.
- O Centrão e a esquerda perderão espaço. O novo modelo de urna eletrônica sofrerá um ataque hacker imperceptível, tanto que o TSE homologará o resultado do 1º turno apesar disso. Os deputados da chamada "ala liberal" da direita serão 213, contra 76 da esquerda (PT, PSB, PCdoB, PSOL, PCO, PSTU, PCB e UP). Já a extrema-direita bolsonarista e os deputados do Centrão serão 224, dentre os quais 115 serão reeleitos. Entre eles, não estará Arthur Lira (motivo a seguir). Já das 27 cadeiras em disputa no Senado, se elegerão 3 do PT, 2 do PSDB, 5 do Podemos, 4 do MDB, 2 do PL, 1 da União Brasil (PSL-DEM), 2 do Patriota, 1 do PTC, 3 do PMN, 4 do Avante e 1 do PSTU. | Resultado:
- As eleições estaduais não serão tão tranquilas assim:
- No Acre, vencerá o candidato do PT ao Governo do Estado, e a Assembleia Legislativa será unanimemente composta dos deputados da chapa petista; | Resultado:
- Arthur Lira será eleito governador de Alagoas com 55% dos votos, tendo como vice João Lira, Collor ou Givaldo Carimbão; | Resultado:
- No Amapá, Davi Alcolumbre disputará o 2º turno com uma mulher, ligada aos movimentos sociais embora não seja de esquerda; | Resultado:
- Sikera Jr., aquele, se atreverá a disputar o governo do Amazonas e disputará o 2º turno contra Wilson Lima, candidato à reeleição, sendo que quem perder apresentará o Alerta Amazonas e dará uma sobrevida ao Alerta Nacional; | Resultado:
- Na Bahia, Jaques Wagner terá sua candidatura negada pelo PT, que para substituir Rui Costa apresentará Gilberto Gil como governador e Caetano Veloso de vice, e a chapa ganhará no primeiro turno com 60%, vide que o prestígio deles junto às classes elitistas continua tão grande que a chapa ganhará apoio até de quem não mora na Bahia; | Resultado:
- No Ceará, Cid Gomes será candidato, mas perderá para um candidato da direita liberal, mesmo tendo o apoio maciço de Ciro, que ganhará no Estado no 1º turno; | Resultado:
- No Distrito Federal, será praticamente instituída uma espécie de alternância de governo entre Ibaneis Rocha e Rodrigo Rollemberg, que começou com a vitória do primeiro em 2018 e continuará com a vitória do segundo em 2022; | Resultado:
- No Espírito Santo, Amaro Neto se filiará ao PDT e será eleito governador já no 1º turno, com a ajudinha de caciques como Paulo Hartung, Renato Casagrande e Magno Malta; | Resultado:
- Em Goiás, Ronaldo Caiado e Jorge Kajuru irão para o 2º turno, um com apoio de Bolsonaro e o outro declarando apoio a Moro; | Resultado:
- No Maranhão, Flávio Dino se filiará ao PT, se candidatará ao Senado e ganhará a vaga, enquanto seu candidato perderá pro candidato do PSTU, que estará coligado ao PSOL; | Resultado:
- No Mato Grosso, o candidato do NOVO enfrentará Mauro Mendes no 2º turno; | Resultado:
- No Mato Grosso do Sul, se Simone Tebet e Mandetta forem realmente confirmados à disputa da Presidência, o 2º turno será disputado por Marcelo Bluma e Odilon de Oliveira, este último apoiado por Reinaldo Azambuja; | Resultado:
- Em Minas Gerais, Romeu Zema declarará apoio a Moro e será reeleito em 1º turno, com 56% dos votos válidos, enquanto o 2º colocado será o candidato do PCO; | Resultado:
- No Pará, Helder Barbalho será reeleito disputando o 2º turno contra o candidato da direita liberal; | Resultado:
- Na Paraíba, João Azevedo disputará o 2º turno com a senadora Danielle Ribeiro, esta última apoiada por ninguém menos que Juliette; | Resultado:
- No Paraná, Ratinho Júnior será reeleito no 1º turno, já que Gleisi Hoffmann só consegue ter força nas eleições parlamentares e Requião derreteu há muito tempo, enquanto Alvaro Dias será reeleito para o Senado; | Resultado:
- No Pernambuco, Humberto Costa será apoiado pelo PSB e disputará o 2º turno contra Tulio Gadelha, do PDT, que será apoiado por Lula; | Resultado:
- No Piauí, Wellington Dias será um dos três petistas eleitos para o Senado, enquanto que sua candidata perderá para Ciro Nogueira no 2º turno; | Resultado:
- No Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro e Lindbergh Farias disputarão o 2º turno, enquanto Romário se reelegerá ao Senado com folga; | Resultado:
- No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra também verá sua candidatura à reeleição negada pelo PT, em detrimento de Natália Bonavides, que teve a sua popularidade aumentada graças à solidariedade que recebeu após ser atacada por Ratinho. Natália ganhará ainda mais confiança de Lula e disputará o 2º turno contra Fábio Faria, candidato de Bolsonaro ao governo do Estado; | Resultado:
- No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite se lançará à reeleição, já que João Doria não quer vê-lo nem perto do Planalto, e disputará o 2º turno contra Lasier Martins, que terá o apoio de Ciro e de Doria, ou Marcel Van Hattem, que terá apoio incondicional de Bolsonaro; | Resultado:
- Em Rondônia, Acir Gurgacz será eleito governador e aumentará a influência da família no Estado, enquanto Marcos Rogério será cassado e Rondônia elegerá três senadores, dentre os quais se inclui Expedito Júnior; | Resultado:
- Em Roraima, Antônio Denarium terminará em 3º e Romero Jucá voltará para o Senado (e para os braços de Renan), enquanto que no 2º turno acontecerá a disputa que não aconteceu na prefeitura de Boa Vista: Gerlane x Shéridan; | Resultado:
- Em Santa Catarina, Ângela Amin será candidata do PP ao Governo e será eleita em 2º turno contra o Comandante Moisés; | Resultado:
- Em São Paulo, além da eleição de Haddad para o Senado com, pasmem, 85% dos votos, haverá um 2º turno entre Márcio França e Arthur do Val, enquanto Boulos vai ficar apenas a 2 mil votos do 2º colocado; | Resultado: Haddad será candidato do PT, enquanto Boulos se candidatará a deputado federal. Já sobre o Arthur, todo mundo já comentou.
- Em Sergipe, Jackson Barreto será eleito governador com apoio de Moro e Alessandro Vieira; | Resultado:
- Em Tocantins, Carlos Amastha finalmente será eleito governador no 1º turno contra Vicentinho Alves. | Resultado:
- A China mudará de governante, mas não de regime. Xi Jinping, em razão de acusações de corrupção comprovadas, será expulso do governo, que passará às mãos de um novo líder, dois anos mais velho que Xi. Este líder manterá o regime comunista, porém será uma espécie de Mikhail Gorbatchov mais açodado. Pelo menos na China a glasnost e a perestroika funcionarão perfeitamente, ainda que com nomes diferentes. | Resultado:
- A Coreia do Norte será palco de mudanças. Um problema no sistema nuclear do país causará a explosão de mísseis que subirão e retornarão para Pyongyang, dizimando toda a população da cidade, incluindo a dinastia Kim. É aí que os Estados Unidos aproveitarão e invadirão o país, derrubando qualquer foco de resistência comunista, bem como os Aliados liderados por EUA e União Soviética já fizeram com o Japão em 1945. | Resultado:
- A Rússia liderará uma revolução na OTSC. A Organização do Tratado de Segurança Coletiva, uma espécie de OTAN na parte asiática da antiga União Soviética, será expandida para os países do Sudeste Asiático e se tornará uma espécie de União Europeia, sem imposição nenhuma. Isso porque a China se aliará à OTSC. | Resultado: a Rússia está de fato liderando algo, mas não uma revolução, e sim uma guerra contra a Ucrânia devido a argumentos estapafúrdios do tipo "combate ao nazismo". Se fosse por esse critério, que descesse uma bomba do Palácio do Planalto, pois há um projeto de nazista lá.
- O Oriente Médio entrará numa das piores guerras de sua história. O Talibã entrará em conflito com outras seitas extremistas e fundamentalistas, o que causará a chamada Guerra Islamo-Turca, com Recep Erdogan e Bashar Al-Assad servindo de líderes das duas pontas. O pior atingido com tudo isso será o Irã. Uma das bombas atingirá um local onde se reunirão Ali Khamenei e Mohammad Bin Salman para tentar um cessar-fogo. A guerra se estenderá por quatro anos. | Resultado: a guerra está sendo na Ucrânia.
- O Mercosul adotará uma moeda única. Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil estipularão uma moeda que faça paridade com o dólar, o euro e o renminbi, moeda oficial de câmbio da China. Com isso, a inflação para de disparar e, em questão de oito meses da aplicação da moeda, os juros dos quatro países cairão em 79%. | Resultado: a estratégia não é boa e só serve se a moeda for aplicada em apenas um país, e não em forma de moeda única como a Europa.
- Uma nova pandemia assolará o mundo. O epicentro será a Inglaterra. Por causa disso, Boris Johnson perderá maioria no Parlamento e os trabalhistas vencerão as eleições legislativas. Curiosamente, o Brasil será o país menos afetado, embora todas as vítimas no nosso país estejam em quatro estados: Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Economias como a China e os Estados Unidos entrarão em colapso nervoso, com quebras sem precedentes das bolsas de diversos países. | Resultado:
- As ditaduras da América Latina cairão com influência direta e decisiva dos Estados Unidos. Nicarágua, Venezuela e Cuba verão seus ditadores apeados à força do poder. Maduro vai ficar tão acuado que pedirá asilo no Chile, e lá será preso pela Interpol para ser julgado em Haia. | Resultado:
Esportes
- Argentina e Portugal disputarão a final da Copa no Catar. Portugal passará por maus bocados, terá partidas sofridas nos play-offs, mas jogará a Copa. O Brasil ficará em 3º lugar, pois será eliminado nas semifinais justamente pela Argentina. Uma seleção africana que nunca disputou uma Copa, além de estrear no Catar, será a maior zebra da Copa, sendo eliminada nas semifinais por Portugal. Os donos da casa serão uma surpresa, mas não passarão das quartas-de-final. | Resultado:
- O Palmeiras ganhará o Mundial de Clubes. A zoeira com o Atlético Mineiro acabou depois de 50 anos. Agora é a vez do Palmeiras que, além de ganhar o tão sonhado Mundial, será vice do Paulistão. Na Libertadores, porém, a disputa será outra: um time uruguaio ou peruano, que nunca passou da fase de clubes, vencerá o Palmeiras nas semifinais e disputará a final contra o América-MG. O Corinthians cairá no mesmo grupo do Guaraní, um de seus algozes. Já o Flamengo, se não for cabeça-de-chave, deverá entrar na mesma chave de River Plate e Nacional, do Uruguai. | Resultado: o Palmeiras jogou bem, mas continua sem o verdadeiro Mundial. A Copa Rio 1951 não foi o Mundial de Clubes, por mais que a FIFA queira negar isso.
- O Oriente Petrolero, da Bolívia, ganhará a Sul-Americana. A zebra-mor do ano: os bolivianos eliminarão o América de Cali nas oitavas, a LDU nas quartas e o Santos na semifinal. Mesmo assim, Marinho será o artilheiro da competição e só por isso será convocado para a Copa no Catar. | Resultado: Com a saída de Michael, Marinho veio pro Flamengo. Ou seja, a artilharia ficará com alguém da LDU.
- O Cuiabá ganhará a Série A 2022. Corinthians, Flamengo e São Paulo, que geralmente ficam nos primeiros lugares, passarão por situações no mínimo periclitantes (e olhe que eu sou Mengão desde criança): o Corinthians, se não demitir Silvinho e contratar Cuca, vai lutar pra não cair. Se Cuca vier, além de levar em consideração tudo o que o Craque Neto diz, levará o Timão à mais uma Libertadores. De novo pra fase de grupos. Já o Flamengo e o São Paulo vão disputar pelas vagas na Sul-Americana. Agora, quem cai: Fluminense (17º), Juventude (18º), Athletico Paranaense (19º) e Avaí (20º). | Resultado:
- O Vasco ganhará a Série B 2022. Passando por cima de todo mundo e se esquecendo do desempenho deste ano, o Vasco fará uma campanha irretocável em 2022. Além de ser campeão carioca invicto, chegará às semifinais da Copa do Brasil, sendo o único time considerado grande que chegará à esta fase. Dos campeões da Série A que disputarão a B, três sobem: além do Vasco, sobem Grêmio (2º), Bahia (3º) e Operário-PR (4º). Já os que caem: Náutico (17º), Ituano (18º), Cruzeiro (19º) e Vila Nova (20º). Ou seja, o Ronaldo Fenômeno só vai pagar as dívidas do Cruzeiro. O mesmo grupo de caciques de sempre tocará o futebol. O rebaixamento da Raposa será um sinal para que Ronaldo pare de investir em clubes e invista em negócios indiretamente ligados ao esporte bretão. | Resultado:
- O Paysandu ganhará a Série C 2022. Depois de anos no fundo do poço, o Papão da Curuzu voltará à Série B em grande estilo. Não se sabe direito de que forma. Além do Paysandu, sobem pra B 2023: Mirassol (2º, campeão Paulista de 2022), Figueirense (3º) e Vitória (4º). Já para a Série D, a quarta e última divisão do Brasileirão, caem: São José-RS, Volta Redonda (9º e 10º do Grupo B), Altos-PI e Manaus (9º e 10º do Grupo A). | Resultado:
- O Oeste de Itápolis ganhará a Série D 2022. Além dos paulistas, para a Série C 2023 sobem: Icasa (2º), Ferroviária-SP (3º) e FC Cascavel (4º). | Resultado:
- O Glória de Vacaria ganhará a Copa do Brasil 2022. Quer zebra maior que esta? Os times grandes caindo todos nas quartas-de-final e o Vasco sendo o último grande a cair? Pois é. Um time pelo qual ninguém aposta vencerá um dos torneios que define uma das vagas para a Libertadores. E será este a eliminar o Vasco nas semis e derrotar o Londrina na final. O Londrina vai golear o Trem do Amapá nas duas partidas. E ainda sairá chorando de campo. | Resultado: o Vasco foi eliminado na 2ª fase do certame. Mas mesmo assim vai ter apenas um único grande nas semis.
- Manchester United e Real Madrid disputarão a finalíssima da Champions 2021-22. Cristiano Ronaldo permanecerá na equipe inglesa até o fim da temporada, no mais alto nível de sempre, quando anunciará que jogará em um clube brasileiro de primeira divisão por um ano e meio. Messi, por sua vez, jogará a Copa como titular definitivo do PSG no lugar de Mbappé, que de tanto provocar a torcida e os sheikes que mandam no clube, será dispensado. Mas não vai pro Real Madrid, que não quer vê-lo nem pintado de merengue. | Resultado: o Real Madrid vai disputar a final da Champions contra um inglês, mas não o Manchester United, e sim o Liverpool.
- Hamilton e Verstappen repetirão 2022. A disputa de gigantes que aconteceu este ano se repetirá com mais adrenalina na Fórmula 1. A categoria, porém, ficará parada por um mês e meio em razão de um acidente feio com morte. | Resultado: Verstappen está, de fato, sendo um dos responsáveis pela carga maior de adrenalina na F1. Porém, não contra Hamilton, e sim contra Charles Leclerc, que está fazendo a Ferrari ressurgir das cinzas.
Celebridades e televisão
- Anitta e Felipe Neto vão se casar. Sim, é isso mesmo que vocês leram: as duas piores influências que a Internet já pariu (segundo opiniões de detratores), ambas em franca ascensão desde 2013, juntarão suas fortunas e suas escovas de dente num grande casamento. E essa será a última grande notícia relacionada aos dois. A partir daí, apenas os círculos sociais de ambos falará deles. Até que, de repente, o único abalo no casamento dos dois será perdoado por ele: ela se envolverá com Dalton Gomez, atual marido de Ariana Grande, o que causará um divórcio nada amigável e, para azar dele, que se sentirá chantageado, tudo passará às mãos da esposa. A traição acontecerá em Almada, Portugal, e será o "tema mais grande" do Relatório DB, capitaneado pelo humorista almadense Diogo Bataguas. | Resultado: Bataguas não fez até agora o Relatório de janeiro. Vai ver está mais preocupado com o stand-up Processo que com aquilo que me fez gostar do trabalho dele.
- Neymar se casará com Isabela Cunha, atual de Luan Santana. Com o cantor em turnê e a vida pessoal um pouco mais exposta, Luan não conseguirá manter o atual namoro com sua "ilha" e, quando ninguém esperar, voltará para Jade Magalhães. É aí que Isabela conhecerá Neymar em Mangaratiba, numa das badaladas festas do "craque", e não tardará muito em casar. O amor, porém, não vai influenciar em nada no comportamento e, principalmente, no futebol de Neymar: forte no PSG, fraquíssimo na Seleção. | Resultado:
- A Rede Globo não será cassada. A tão aguardada cassação da Vênus Platinada não vai acontecer. Não pelas mãos do genocida. 2022, porém, vai ser um ano pra Globo riscar quase que totalmente do mapa. Das novelas, as únicas que vão fazer estrondoso sucesso, na TV aberta, na Internet, nas redes sociais e no exterior são Além da Ilusão, mais pela fanbase da Larissa Manoela que pela novela em si, e o remake de Pantanal. O BBB 22 será um tremendo fiasco, não por causa da condução de Tadeu Schmidt, que será efetivado no posto pra mais dois anos, e sim em relação aos participantes. De zoeira, o público vai declarar campeão a planta mais carismática da casa simplesmente por ser planta. Luciano Huck não ficará por muito tempo no ar. A falta de carisma, simpatia e empatia, que ele perdeu quando começou a praticar assistencialismo barato, transparecerá cada vez mais, o que vai refletir ainda mais na audiência, tanto que por sua causa até o Fantástico perderá o posto de programa mais assistido do domingo pro Globo Rural. No lugar de O Cravo e a Rosa, a Globo finalmente programará a reprise de Paraíso pra faixa das 14h30, que será definitivamente o primeiro horário de reprises da grade. O Vale a Pena Ver de Novo terá em A Favorita sua grande chance de alcançar novamente 20 pontos de média na faixa. | Resultado: no caso do BBB, um acerto milimétrico. Tadeu vem sendo ovacionado pelo público das redes sociais, diferentemente dos participantes. Já sobre as novelas, a primeira semana de Além da Ilusão não teve um bom desempenho na audiência em TV aberta, talvez porque a fanbase da Larissa a assista via Globoplay. Mas está, aos poucos, se recuperando. E sim, A Favorita será a substituta de O Clone.
- O SBT será vendido. Silvio Santos não vai conseguir manter sua origem judia falando mais alto que sua saúde. O SBT será vendido pelo que ele realmente vale: R$ 80 milhões. Quem conseguirá convencê-lo a vender por esse preço será apenas uma pessoa, desconhecida do grande público e dos grandes empresários. O preço absurdo de 1 bilhão de dólares é o patrimônio que o Grupo Silvio Santos terá disponível em caixa. Serão consideradas as vendas do Hotel Jequitimar do Guarujá e da Liderança Capitalização, donas da Tele-Sena. Só o hotel será vendido. Quanto à programação, o tripé de salvação da lavoura será: Danilo Gentili (que terá em 2022 o melhor ano do The Noite em termos de audiência), as novelas mexicanas (que terão apenas uma reprise e duas inéditas à tarde), Celso Portiolli (que passará ileso pelo câncer de bexiga, para a glória de Deus) e todos os programas relacionados ao futebol da emissora. O restante vai brigar com folga pra não cair pro 5º lugar, posto pertencente à RedeTV. | Resultado:
- A Record vai perder a vice-liderança. Isso vai provocar uma briga familiar que se tornará pública: Edir Macedo vai considerar a gestão de sua primogênita, Cristiane Cardoso, e de seu genro, o bispo Renato, a pior que já passou pela Record. O estopim se dará quando Reis, a nova aposta de Miss Cris, der 2 pontos de audiência em 68% dos capítulos. A coisa vai ficar tão feia que Edir vai mandar chamar o bispo Honorilton e o Lauro César Muniz de volta. Muniz, se topar, não vai escrever nenhuma novela, mas será o diretor de teledramaturgia da casa. A Fazenda 14, por sua vez, será o único programa da Record a dar mais de 3 e menos de 10 pontos de média no ano inteiro. | Resultado:
- A Band tomará a vice-liderança da Record. O principal responsável por esse feito histórico será Faustão. Seu programa e sua onipresença na grade impulsionará até os desgastados Masterchef e Brasil Urgente, que não contará com José Luiz Datena na apresentação, e sim um de seus filhos. E o Craque Neto finalmente verá seu Os Donos da Bola sendo transmitido sem cortes em rede nacional. | Resultado: Faustão só teve um programa acima dos 6 pontos. Os demais têm sido um fiasco, mas os anunciantes tem recheado o cofre da casa. Não por muito tempo, aliás. Sobre o Brasil Urgente, se confirmou a promoção de Vicente Datena no lugar do pai, que pode sair como candidato ao Senado, embora tenha apenas 2% de votação só.
- A RedeTV será vendida. Ratinho comprará as cinco geradoras da combalida rede, transformando-as em Rede Massa. Além disso, Ratinho firmará acordos com as Redes Cidade Verde, do Mato Grosso, e A Crítica para a transmissão de programas em rede nacional, com o intuito de preencher a grade e evitar a qualquer custo as vendas de horários para igrejas. | Resultado:
Cascavel
- Surgirá uma nova rádio forte na cidade. A rádio deixará Capital e Tarobá FM no chinelo e disputará a liderança de audiência em todos os dias e horários com a Rádio T. Esta rádio será completamente diferente das outras, não focando apenas na sintonia radial (que terá uma qualidade excelente), como também nas redes sociais com mais afinco que as outras. | Resultado:
- A TV Tarobá mudará sua programação diária. Com as mudanças de março, o Vitrine Revista será fundido ao Tarobá Cidade e passará a ser exibido no horário do The Chef, sendo seguido pelo Tarobá Esporte, que passará a ter 30 minutos, a 1ª edição do Jornal Tarobá e o Tempo Quente, que terá uma hora e meia de duração. | Resultado:
- A CATVE mudará de sede de novo. Atualmente localizada no Bloco 3 do Centro Universitário FAG, a CATVE vai comprar um prédio antigo na Avenida Brasil, reformá-lo e deixá-lo com a sua cara. Isso fará com que o público seja melhor recepcionado pela emissora. A atual estrutura será dada de brinde à Master TV, que além de ser uma das melhores empresas técnicas do país, passará a ser também um canal por assinatura, o que encarecerá o preço do plano premium da GTV. | Resultado:
- O FC Cascavel fará uma das melhores campanhas de sua história. Além de chegar novamente à final do Campeonato Paranaense (e ganhar dessa vez, só que do Azuriz), a "Serpente Bicolor" subirá para a Série C, embora não ganhe o título da Série D. | Resultado: não chegou às finais do Paranaense, mas é líder em seu grupo na 1ª fase da Série D.
- O Autódromo de Cascavel será incluído no calendário da Fórmula 1. Como o Autódromo de Interlagos passará por uma complexa reforma e o Rio não terá vontade em sediar a corrida, Cascavel será a 3ª opção da FIA para sediar o Grande Prêmio do Brasil 2022. E será a pista escolhida, numa férrea disputa contra Brasília e Tarumã, RS. | Resultado:
É isso. Se alguma destas previsões acontecer, agradeçam e glorifiquem a Deus. Pois tudo isto só acontecerá se realmente for da vontade d'Ele. Repito: não quero dinheiro e nem fama por conta disso. Não sou vidente e nem sensitivo. Sou só um cidadão comum. Autista, mas comum.
P. S.: os resultados finais das previsões poderão se transformar em artigo no fim de 2022. Aguardem.