#ElesNão... de Novo

Pra quê continuar votando em ladrão?

Pois é, meus amigos. Fiz uma rápida pesquisa pela nossa Constituição "Cidadã" que, diga-se de passagem, ninguém respeita. Quem deveria dar o exemplo, ou seja, o Congresso, o Executivo e o STF pisam na Constituição todos os dias pra garantir seus privilégios e deixar que o resto do povo se lasque. E achei os signatários dela. Signatários foram os deputados e senadores que incluíram seus projetos de lei na Constituição.

Confesso, porém, que fiquei puto quando vi alguns nomes que participaram da construção da Constituição de 88. Temos quatro ex-presidentes: Lula, Itamar Franco, Fernando Henrique e Michel Temer. Exceto pelo Itamar, já falecido, os demais estão aí, ativos ainda. Além deles, assinaram a Constituição de 88 nomes como Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Genoíno, José Serra, Renan Calheiros e até Roberto Jefferson!

Ou seja: todos estes, exceto pelo Itamar (repito) estão aí. O Roberto Jefferson tá preso, mas os demais estão soltos! O José Genoíno, um dos facínoras que fez parte do Mensalão, diz que quer fazer uma nova Constituição alinhada com o PT. E precisa? Ele e o Lula assinaram a Constituição de 88; o Alckmin vai ser vice do Lula; o Aécio tá doido por uma boquinha no mandato do Lula; o Fernando Henrique apoia o Lula há tempos; o Renan Calheiros é do Centrão, parte dele tá afinada com o Lula... ou seja, tirando Temer, Serra, Roberto Jefferson e o Itamar, tão todos alinhados com o Lula!

E aí eu pergunto: pra quê continuar alimentando o Sistema? Esses caras tão aí há anos e, tirando o Fernando Henrique, não fizeram absolutamente nada de limpo pelo país. O Lula, como vocês sabem, só inventou programas sociais como cortina de fumaça pra (tentar) encobrir o mensalão.

Por isso, em 2018, fiz um vídeo no YouTube subindo a #ElesNão, ou seja, eu não estava apoiando nem Bolsonaro e nem Lula desde aquele ano; logo, ninguém pode me taxar de petista ou bolsonarista arrependido. No mesmo vídeo, eu dei três sugestões de voto: Álvaro Dias, João Amoedo e Henrique Meirelles. O Álvaro por ter sido um bom governador no Paraná (tirando o 30 de Agosto que foi uma merda da grossa que ele fez); o Amoedo por ter ideias convergentes às minhas no que se refere a política administrativa; o Meirelles por ser um bom economista e, por dedução, poderia um baita administrador. Nenhum dos três ganhou, mas eu votei no Amoedo. E quatro anos depois, penso da mesma forma: nem Lula, nem Bolsonaro.

Eu não vou aqui dar sugestão de voto pra ninguém, até porque propaganda antecipada é crime eleitoral. Mas eu já sei em quem eu não vou votar, do mesmo jeito que em 2018. Qualquer petista ou bolsonarista que te disser que quem é "Nem Lula nem Bolsonaro" é comunista ou é fascista não tá nenhum pouco preocupado com o país.

Se queremos mudar o Sistema, não adianta votar em quem faz parte do Sistema há tempos e, pra piorar, escreveu boa parte da nossa Constituição. Vote em quem realmente estiver preocupado com um projeto de país, e não em quem quer discutir que nem criança mimada dizendo ser um melhor que o outro pra daí, na hora de votar contra o povo, acaba com a briga.

Nem esquerda, nem direita. O Brasil tem que ir pra frente!