Bolsonaro e igrejas Vs. a Globo

Essa guerra tá perto de acabar


A guerrilha feita contra a Globo (que deveria ser politicamente neutra, mas não tá colaborando consigo mesma) pode estar com os dias contados. O Excelentíssimo Genocida da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, está disposto a cumprir uma promessa de campanha: cassar a concessão da Globo. Já que ele tá com o Centrão nas mãos (e os políticos fisiologistas e clientelistas são maioria no Congresso), fica fácil de cumprir, mesmo alguns parlamentares sendo proprietários de afiliadas da Vênus Platinada. As emissoras próprias da Globo (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife) têm até 5 de outubro pra regularizar sua situação.

Se cassadas, o vagabundo tem duas vias de escape: ou fazer as emissoras de Belo Horizonte e Recife se tornarem emissoras próprias da TV Lula (que ele ia desmontar, mas só tá turbinando e tá pagando só os cabeças e não os funcionários subalternos) e repassar as outras três a aliados, ou vendê-las a igrejas, se passar o PL 5479/19, que permite às emissoras de rádio e televisão transferir, comercializar ou ceder o tempo total de programação para a veiculação de produção independente (na qual as igrejas se incluem).

Do jeito que as coisas andam, a Globo vai pra PQP logo logo. Principalmente se não mudar seu modus operandi político-predatório.