Previsões para 2023: POLÍTICA

Pois é, meus amigos. A série de previsões para o próximo ano, que começou no meu outro blog, o TVer Ou Não TVer, continua a partir daqui, com previsões para outros temas. No ar, o 2º episódio da série de...


O assunto hoje é um pouco, deveras, espinhoso. Trata-se do tema que mais dividiu a opinião pública do nosso país: a política. Mas antes, não é demais lembrar: tudo acontece conforme a vontade de Deus. Ou seja, se essas previsões vão se cumprir ou não, só depende Dele.

Agora o Sistema dorme feliz e tranquilo por saber que está de novo no controle de nossas vidas. A mega-posse de Lula pode sair exatamente como o esperado pela esquerda que o elegeu sem folga. Não há uma oposição real, até porque o Orçamento Secreto pode ser legalizado pelo corruptível Supremo Tribunal Federal, o segundo poder abaixo do Executivo no país.

O ministro Gilmar Mendes, um dos responsáveis pelo retorno de Lula ao poder, pode ser o primeiro a cair. Explico: um desvio de verbas em torno de R$ 5 bilhões pode acarretar na queda de dois ministros do STF, sendo o Gilmar um deles. Deveras, os demais continuarão, pelo menos até maio, tomando decisões monocráticas que alijam o Congresso de sua principal responsabilidade, que é fiscalizar o Executivo.

Voltando ao ponto: o único e verdadeiro opositor com o qual petistas e bolsonaristas devem se preocupar é o deputado Kim Kataguiri, do MBL, que finalmente pode se tornar um partido político, já que todo movimento, por mais obscuro que possa parecer, tem um projeto de poder. Os bolsonaristas, principalmente os filiados ao NOVO, por serem clientelistas e fisiologistas, só devem ser opositores quando alguma lei que não os favoreça seja votada.

A essa altura do campeonato, haverá gente articulando candidaturas para 2024 e 2026, as próximas batalhas que o brasileiro terá com a urna. Com o NOVO mudando de nome e a ala do União Brasil opositora a petistas e bolsonaristas ficando sem partido, Romeu Zema, o Aécio novista de Minas, pode se consolidar como o substituto ideal das ideias de Jair Bolsonaro, a quem apoiou duas vezes.

Muitas denúncias falsas contra aqueles que não se curvam a estas ideologias (principalmente os que tenham certa fama na internet) circularão por Brasília e chegarão aos ouvidos judiciários, sobretudo porque tais denúncias poderão vir dos dois lados desta mesma moeda chamada corrupção.

Agora, os políticos que usaram do nome santo do Senhor Jesus Cristo até agora poderão sofrer consequências pesadas. E sim, políticos tanto de direita quanto de esquerda. Vai ser exposed atrás de exposed, igual ao que aconteceu com o pastor Kleber Lucas, que já deve ter perdido os dons do preciosíssimo Espírito Santo por afrontar a Cristo ao dizer que o hino "Alvo Mais Que a Neve" é racista.

Tudo indica que o sucessor de Aras na PGR pode ser Cristiano Zanin, advogado de Lula, enquanto a primeira vaga no STF, com a saída rompante de Cármen Lúcia, que desejaria se aposentar antes do previsto, seria ocupada por José Dirceu. É um pesadelo que não desejo nem aos meus cachorros, mas ao que parece criminosos agindo em nome da lei é algo normal no Brasil.

E por último, mas não menos importante, a morte de dois políticos bastante conhecidos, velhas raposas da nossa política, abalaria até mesmo quem acha que eles ainda estão vivos.

Daqui pra frente, as previsões seguem por aqui no Variante. As celebridades que se cuidem!