Fanatismo: um conceito que já deveria ter sido extinto há muito tempo

E depois esses vagabundos vêm querer falar de racismo...


Ser fã de uma pessoa é totalmente diferente de ser fanático. Respeitar uma pessoa é muito diferente de semideusá-la, coisa que, segundo se sabe, é terminantemente proibida de acordo com o 2º mandamento que Deus nos colocou (Êxodo 20:4-5: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam (...)")

Dito isso, a menina da foto acima é Samara Joy, ganhadora do Grammy ontem como artista revelação do ano. Confesso que nunca soube da existência desta jovem cantora. Pois, depois do anúncio, os fanáticos da praga (sim, fanáticos, porque fã de verdade não faria a merda que estes fizeram) foram até as redes sociais de Samara para atacá-la. E quem tem dois neurônios ou mais sabe muito bem de que praga estou falando.

Sim, praga, porque a única colaboração à música que ela deu foi empoderando mulheres de forma completamente equivocada. As mulheres devem subir ao Céu, mas a praga quer que todas desçam ao chão. E o pior é ver que, ao invés de seguirem o exemplo de Maria, a mais respeitada das mulheres (porque quem considera-a como santa está, sim, violando o mandamento descrito acima), não... seguem o péssimo exemplo da praga.

Há helicoverpas que fazem menos estragos que essa praga já fez em nossa música. É por causa principalmente dela que as mulheres brasileiras são completamente desrespeitadas lá fora. A péssima influência que a praga exerce sobre nossa cultura é pior que a dos fundamentalistas do Islã, que administram a punhos de ferro boa parte dos países do Oriente Médio.

E o mais alarmante, señores, é que os fanáticos não aceitam perder. Fãs são diferentes de fanáticos, eu já cansei de explicar isso. O fã tem respeito pela pessoa, o fanático tem adoraçãoE como eu não sou fã e muito menos fanático da praga, posso dizer com clareza: são esses mesmos recalcados que, depois, vêm pregar a extinção do racismo. Justamente esses mesmos hipócritas que, sim, estão sendo racistas e xenófobos com Samara Joy.

Todo mundo fala que o racismo, a xenofobia, a LGBTfobia deveriam ser extintos. Mas, por aqui, ninguém tem o culhão de dizer publicamente que o fanatismo também deve ser extinto. Nem quando Tom Jobim perdeu o mesmo prêmio de artista revelação em 65 se viu tanto ataque gratuito assim. Aliás, se Tom estivesse vivo, se envergonharia de ver boa parte da classe artística lambendo o chão que esta praga pisaO Tangerina diz que só a indicação ao Grammy de Artista Revelação "(...) já a coloca no mesmo patamar de nomes que dominam as principais paradas musicais, lotam turnês mundiais até hoje e se tornaram grandes artistas (...)". Menos, né? Tem artistas com muito mais cacife que mereciam ter carreira internacional.

E outra coisa: os mesmos recalcados que falam em defesa da praga, logicamente, passam pano pra outras vergonhas memoráveis da mesma. A mais recente: uma gravação de uma simulação de sexo oral em uma favela, o que envergonhou muita gente que, de fato, representa as favelas, diferentemente desta praga. Enquanto muitas pessoas (e muitas mulheres) tiverem esta praga como seu exemplo de vida, a favela não vencerá como há muito tempo merece.