Dia 3 da guerra: estão jogando baixo. Agora eu já sei o porquê!
Parece que a guerra sem quartel entre Emilia Pérez e Fernanda Torres agora baixou o nível. Pelo menos, pro lado da bosta. Agora, Karla Sofía Gascón, que defende sua porca atuação do mesmo jeito que o Renan Calheiros defende seus roubos do nosso dinheiro, acusou a equipe estratégica de Fernanda de espalhar hate contra ela e contra Emilia Pérez.
Peraí… ou ela tá se fazendo de desentendida ou é idiota mesmo. Quem começou o “hate” foram os mexicanos que viram e comprovaram que não tem nada de México no filme francês.
Porém, a Academia tem regras em relação a acusações infundadas. Segundo o site, “(…) qualquer comunicação pública de qualquer pessoa associada a um filme elegível, tentando lançar críticas negativas sobre um filme concorrente, não será tolerada (…)”.
Ou seja, Karla Sofía pode se lascar e não é pouco. Afinal, trata-se de uma acusação séria, sem provas concretas, que pode acabar tirando Emilia Pérez e ela da disputa. Ou seja, se confirmada a fake news de Karla, ela pode perder sua indicação. O que, cá entre nós, seria lindo demais da conta.
Não… e ela ainda diz: “(…) Vocês nunca vão me ver difamando a Fernanda Torres ou o filme dela (…)”. Na mesma frase, porém, ela solta: “(…) Acho que isso fala mais sobre eles e seu filme que de mim”. Que contradição, hein! Tentou até se corrigir na Variety, mas… é certeza que se lascou. Evidente que a postagem da Variety tomou nota da comunidade no Twitter.
Não contente, algum tempo depois, o diretor de Emilia Pérez. o francês Jacques Audiard, em uma entrevista na França, me solta a seguinte frase: “A língua espanhola é um idioma de países modestos, subdesenvolvidos, pobres e migrantes”.
Agora, porém, entendo que estes ataques aos latinos, principalmente dirigidos à Fernanda, não são gratuitos. O jornal O Globo me soltou isso:
Quer dizer… se confirmada esta hipótese, se confirmará também que os peixes morrem pela boca. No caso, a moral de Emilia Pérez morre pela boca dos envolvidos. Continuem. Continuem que o que é de vocês a Academia tá guardando.