A Arábia Saudita já tá esfregando as mãos: “Essa vai ser a minha melhor vigarice”
Após a fatídica invasão territorial à Venezuela executada pelos Estados Unidos, comenta-se que haveria uma sanção ao país de Trump por parte da FIFA. O que, para a Arábia Saudita, que comprou meia FIFA pra organizar a Copa do Mundo de 2034, seria um excelente negócio. É que 90% da Copa de 2026 foi planejada para acontecer justamente nos EUA, enquanto México e Canadá dividem os outros 10%. Para os árabes, só falta México e Canadá desejarem desistir da competição.
“Ain, mas o México…” Gente, o México está dominado pelo Cartel de Jalisco, que controla praticamente todo o território mexicano em conluio com o partido governista, o Morena, que é, na prática, o PSOL mexicano (sim, porque também tem um PT no México). E, do Canadá, quase ninguém tem notícias, portanto… tenho guardada comigo essa teoria de que os perigosos sauditas, ainda que boa parte de sua infraestrutura para a Copa de 2034 não esteja pronta, já queira adiantar todos os processos, nem que isso custe vidas, pra conseguir organizar a Copa já em 2027, ou seja, no ano que vem, contando, é claro, com as desistências de Canadá e México e a suposta sanção ao país norte-americano (sim, porque estadunidense o mexicano também pode se considerar, vide que o nome do México é Estados Unidos Mexicanos).
Os sheiks do Oriente Médio já compraram absolutamente todo o futebol internacional. Os Emirados Árabes Unidos compraram o The Best, antigo Melhor do Mundo da FIFA; a Arábia Saudita organizou um campeonato de nível europeu tirando justamente da Europa boa parte dos jogadores de clubes até então medianos como Al-Hilal e Al Nassr; o Catar já sediou a Copa de 2022… então, é completamente absurdo dizer que os Estados Unidos ainda tenham algum poderio bélico em qualquer coisa que seja (talvez, nas artes, terreno que também já está sendo tomado). “Ain, mas o Trump derrubou o Maduro…” Ô, alecrim dourado, por que você acha que a FIFA vai sancionar os Estados Unidos, caramba?
Foi um péssimo negócio o camarão branco norte-americano ter capturado um dos ditadores mais sanguinários da história da humanidade por diversas razões:
- não adianta resumir a captura de Maduro ao desejo petrolífero dos EUA, quando eles já não têm cacife pra bater… a Arábia Saudita nisso;
- a sanha de Trump por desejar invadir outros territórios, como a Dinamarca, bem como seu surrado lema “Make America Great Again”, lembra muito bem o que Hitler queria para a Alemanha: reestruturar o próprio país em crise através de um regime ditatorial e invasor, ou seja… “Make Germany Great Again”;
- os petrodólares dos sheiks árabes parecem ser eternos… não atoa, construíram (e ainda constroem) cidades futuristas como a superestimada Dubai, nem que pra isso tenham que escravizar (por baixo dos panos) alguns estrangeiros pobres que, iludidos pela promessa de conseguir dinheiro fácil, se submetem à tirania do regime do país no qual vão ser tratados como escória;
- ainda que sua ditadura seja marcada por assassinatos na própria família, os Bin Salman conseguiram, juntamente com outros vampiros de igual categoria, que a Arábia Saudita comprasse votos na FIFA para a organização de uma Copa do Mundo somente em seu território, coisa que o próprio Trump não conseguiu, vide que está responsável por organizar a Copa conjuntamente com Canadá e México… até que seja sancionado pela FIFA.
Portanto, na mais cruenta das hipóteses, a Arábia Saudita organizará a Copa de 2026 em 2027, por um simples motivo: os Estados Unidos serão sancionados e as federações de México e Canadá não têm força na FIFA para manter suas credenciais de co-sedes da Copa. Parabéns, Trump! Você conseguiu deixar até a FIFA com ranço. Só falta agora dizer que Gianni Infantino é um mafioso e que com mafiosos você não negocia… ou convencer a presidente mexicana ou o chanceler canadense a fazer o mesmo.